🗞️ 7 notícias a não esquecer
O conglomerado de luxo por detrás da Coach, Kate Spade e Stuart Weitzman está a crescer, juntando agora ao seu portfólio mais três marcas icónicas (Versace, Jimmy Choo e Michael Kors) com a compra da Capri Holdings Limited, fundada por Michael Kors, num negócio de 8,5 mil milhões de dólares.
Portugal tem mais de 11.500 casas anunciadas por um preço acima de um milhão de euros e mais de 1.500 acima dos 3 milhões de euros, revelam os dados do site Idealista. Lisboa, Faro e Porto dominam.
A Forbes Portugal lançou a lista das 50 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios. No site, vamos dar a conhecer o percurso profissional das 25 primeiras destacadas. Acompanhe esta viagem pelo mundo dos negócios no feminino em Portugal, um ranking liderado por Paula Amorim.
Madalena Clara é Innovation Manager na Unlimit e responsável do Aceler@Tech, programa que visa captar as melhores soluções de startups da área de turismo para Portugal. Há já vários casos de sucesso.
Não nasceu em berço de ouro, mas sempre foi rico em sonhos. Rodrigo Costa, 50 anos, casado e com duas filhas, nasceu no Brasil, e decidiu emigrar para os EUA. Após uma experiência menos positiva, teve sucesso e Rodrigo Costa é hoje CEO e um dos sócios da AG Immigration, um dos 10 maiores escritórios de advogados dedicados à imigração, nos Estados Unidos, e da Viva América, empresa que se ocupa em fornecer serviços de apoio, que não o jurídico, a inúmeros imigrantes.
De 1 a 6 de agosto, período em que decorreu a Jornada Mundial da Juventude, os distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém, registaram um crescimento de 40% nas transações com cartões estrangeiros face à mesma semana do ano anterior, revela o SIBS Analytics.
Os dados da silver economy não deixam margem para dúvidas: o investimento em produtos para os maiores de 65 anos é uma aposta certeira. Este mercado valerá já em 2025, segundo projeções do sector, qualquer coisa como 5,7 biliões de euros. Para além dos players nacionais, há um grupo espanhol que está a investir em residências sénior em Portugal.
🧐 A frase da semana
“Esta terra e este país estão de braços abertos para vos receber, seja se quiserem vir viver, investir ou simplesmente se vêm em turismo”, afirmou Paulo Cafôfo, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
✔️ O positivo
No primeiro semestre as exportações de vinhos atingiram os 447,6 milhões de euros, mais 3,9% face ao período homólogo de 2022. Reino Unido, Brasil e Angola são os mercados que ajudaram nesta subida.
❌ O negativo
O ceticismo dos consumidores devido ao greenwashing impede-nos de tomarmos medidas concretas no sentido de reverter a situação. As conclusões são do estudo realizado pela Capgemini, pela Dassault Systèmes e pela Bloom, intitulado de “Social Intelligence for Climate Action”, que analisa as razões pelas quais, apesar de existirem cada vez mais sinais óbvios das alterações climáticas, não estão a ser tomadas medidas reais para isso.
📖 A LER
Os 25 maiores websites do mundo têm qualquer coisa como 192 mil milhões de utilizadores por mês. Leia para saber quais são os maiores do ranking.
📻 A OUVIR
A fadista Carminho cantou para o Papa Francisco, na presença de cerca de um milhão e meio de pessoas, no recinto do Parque Tejo, onde decorreu a Vigília, ao abrigo da JMJ.
🎥 A VER
O NorteShopping, em Matosinhos, lançou o primeiro espaço de restauração premium dos Cinemas NOS. Com capacidade para 70 lugares e um menu de refeições rápidas, este é um local de acesso exclusivo aos visitantes que adquiram bilhetes premium.
🍲 A SABOREAR
Com cachos e bagos maiores do que no ano passado, a Quinta da Alorna prevê uma colheita 2023 de boa qualidade. Para já, a época da vindima começou mais cedo devido ao estado de maturação das uvas.
Bom fim de semana!