🗞️ 7 notícias a não esquecer
Em 2019, Rita Pereira foi capa da Forbes Portugal e liderou a primeira lista dos instagrammers mais influentes do país. Cinco anos depois, fomos perceber a evolução da profissão que veio mudar a forma como usamos as redes sociais e como evoluiu o seu nível de influência. Entrevista exclusiva em que a atriz e modelo faz várias revelações.
Cristiano Ronaldo fez história como a primeira pessoa a ultrapassar mil milhões de seguidores em várias plataformas de redes sociais. CR7 comentou o feito, referindo que o melhor ainda está para vir. Tudo isto na semana em que o futebolista chegou aos 132 golos internacionais pela seleção portuguesa, cimentando-se como o maior goleador do mundo de seleções e juntando mais um país a quem marcou na sua já longa lista.
Ainda entre as grandes figuras pop da atualidade está a estrela da música Taylor Swift que declarou apoio a Kamala Harris e arrecadou sete prémios MTV Music Video Awards, das doze nomeações a que concorria, incluindo o de melhor vídeo musical do ano por “Fortnight”, com Post Malone.
Manuela Ferro, vice-presidente para a área do Leste Asiático e Pacifico do Banco Mundial, é a portuguesa mais poderosas nos negócios da banca e finanças. A Forbes acabou de lançar o ranking de 2024 e esta semana revelamos os lugares cimentos da classificação, em que se encontra ainda Maria Ramos, consultora do Banco Mundial, Celeste Hagatong, ex-presidente do Conselho Administrativo do Banco de Fomento, e Clara Raposo, vice-governadora do Banco de Portugal.
O primeiro “Forbes Health Care Summit – Um Futuro com saúde” acontece já no próximo dia 17 de setembro. As inscrições para garantir um lugar e participar de uma manhã de debate em torno da saúde já estão abertas.
Alice Walton, filha do fundador da Walmart, ultrapassou a francesa Françoise Bettencourt Meyers e tornou-se na mulher mais rica do mundo com uma fortuna avaliada em 89,1 mil milhões de dólares.
Lisboa é a primeira cidade da Europa a receber uma versão do Tribeca Film Festival. Entre 17 e 19 de outubro a capital vai receber a crème de la crème do cinema mundial no Tribeca Festival Lisboa.
🧐 A frase da semana
“Precisamos todos de generosidade, da energia e da competência dos jovens”, afirma Elisa Ferreira, Comissária Europeia para a Coesão e Reformas cessante.
✔️ O positivo
O CDI Portugal é uma Organização Não Governamental que desenvolve projetos de inclusão e de inovação social e um dos objetivos é de internacionalizar o programa a partir do nosso país, avança João Baracho, Diretor Executivo da instituição.
❌ O negativo
O ator James Earl Jones animou várias personagens na animação de “Os Simpsons”, esteve na origem de “A Rua Sésamo” e foi a voz de Darth Vader. Mas o seu legado é ainda maior como lhe mostramos. Esta semana foi também de luto para o teatro português, com o falecimento da atriz Graça Lobo, fundadora da Companhia de Teatro de Lisboa.
📖 A LER
Nos anos 50, a República Federal da Alemanha recrutou trabalhadores no estrangeiro para a reconstrução do país. O trabalhador 1 milhão ainda hoje está nos livros de história alemães. Foi português.
📻 A OUVIR
Novo episódio do 30 Under 30 – A Viagem, um podcast sobre a Classe 2024 da lista 30 Under 30. Esta semana damos a conhecer Bárbara Oliveira, nutricionista e criadora de conteúdos no digital.
🎥 A VER
A HBO anunciou um casting aberto no Reino Unido e na Irlanda onde se irá procurar jovens atores para interpretar as três personagens principais – Harry, Ron e Hermione – na próxima série “Harry Potter” do serviço de streaming, que transformará cada um dos sete livros originais da série numa temporada televisiva separada.
🍲 A SABOREAR
André Manz sabe que não será o único para sempre, mas será sempre o primeiro produtor a recuperar a quase extinta uva Jampal. A partir de Cheleiros, este vinho é enviado para 28 países.