TOP of the WEEK: A Classe 2024 dos 30 Under 30 da Forbes Portugal

🗞️ 7 notícias a não esquecer A Forbes Portugal lançou a sua segunda edição da lista 30 Under 30 na edição de junho/julho da revista. Confira estes os talentos distinguidos. A 2ª edição da lista 30 Under 30 da Forbes Portugal decorreu no final da tarde desta quinta feira em Cascais. Fique por dentro do…
ebenhack/AP
Esta foi a semana em que revelámos as três dezenas de nomes que compõem a talentosa classe 2024 dos Under 30 da Forbes Portugal. Conheça quem são estes portugueses que se destacam entre os seus pares.
Economia TOP of the WEEK

🗞️ 7 notícias a não esquecer

A Forbes Portugal lançou a sua segunda edição da lista 30 Under 30 na edição de junho/julho da revista. Confira estes os talentos distinguidos.

A 2ª edição da lista 30 Under 30 da Forbes Portugal decorreu no final da tarde desta quinta feira em Cascais. Fique por dentro do que aconteceu neste evento em que o talento jovem transbordou.

O mais jovem candidato no Reino Unido às eleições foi um português que decidiu concorrer após pesquisar no Google os requisitos para ser candidato. E avançou, sem equipa nem apoio financeiro.

A Forbes Portugal falou com Cristian Martín, fundador da WOM Sports Management, a agência espanhola que veio reforçar o futebol feminino da Gestifute de Jorge Mendes.

Apesar da crescente inclinação das empresas estrangeiras em virem para Portugal. Catarina Garrett e Filipa Pinto de Carvalho, da AGPC, referem que já tiveram investidores a recuar devido à burocracia.

Com a eleição do ex-primeiro-ministro António Costa pelos chefes de Estado e de Governo da União Europeia, Portugal torna-se o único país a ter alcançado a liderança do Conselho Europeu, da Comissão Europeia e das Nações Unidas.

As maiores tecnológicas do mundo têm atingido valorizações avultadas em bolsa. A Nvidia ultrapassou a Microsoft como a mais valiosa do mundo e a Amazon passou a barreira dos dois biliões de dólares.

🧐 A frase da semana

“É com a computação quântica que podemos fazer a diferença e conseguirmos transformar Portugal outra vez numa potência, se calhar como era na altura dos Descobrimentos”, afirma Ricardo Martinho, Presidente da IBM Portugal, em entrevista exclusiva à Forbes.

✔️ O positivo

O maior filantropo do mundo, dono de 14% da Berkshire Hathaway, continua a sua tradição de verão de preencher cheques graúdos para a solidariedade social e este ano não foi exceção.

❌ O negativo

A Amnistia Internacional advertiu que a plataforma de vídeos TikTok “está a tornar-se um espaço cada vez mais tóxico e viciante“, potenciando o risco de os jovens acederem a conteúdos perigosos.

📖 A LER

Com o seu trabalho, a fotógrafa Dagmar van Weeghel recuperou a memória e a história de Sarah, a “princesa africana” que a Rainha Vitória de Inglaterra apadrinhou e que faleceu na ilha da Madeira. Nós contamos toda esta história, na semana em que os britânicos foram às urnas. Vale a pena ler.

📻 A OUVIR

O último álbum de Dua Lipa, “Radical Optimism”, não produziu êxitos nas tabelas da Billboard, mas alguns dos seus últimos singles estão a dominar as rádios de todo o mundo este ano.

🎥 A VER

O espaço Quanta Terra é um local no qual o vinho convive com a cultura, fruto da reabilitação da antiga destilaria do Douro. A recente exposição tem obras únicas que podem ser compradas.

🍲 A SABOREAR

Promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, o Ciclo de “Cinema na Vinha” integra provas de vinhos verdes e sorvetes com sabores das castas mais emblemáticas da região.

Bom fim de semana!!

Mais Artigos