“Copenhaga tem a melhor vibe, é uma cidade grande mas tem-se a sensação de que é uma cidade pequena porque se pode andar de bicicleta ou a pé para todo o lado. Conhece-se a cidade e as pessoas rapidamente e há boas lojas no que diz respeito à moda e ao design de interiores. Adoro a sensação de descontração da cidade e a sua abertura para explorar o nosso sentido de estilo e dar a cada um a possibilidade de ser quem é. Não é por acaso que a expressão ‘hygge’ vem da Dinamarca. Nunca nos sentimos deslocados, independentemente da área em que nos encontramos”.
Um dia perfeito em Copenhaga
Daria um passeio por Stoeget, que tem casas coloridas tradicionais dinamarquesas muito bonitas junto à água, muito turísticas mas dignas de serem vistas. Depois, passaria pelo September Atelier para tomar um café e comer o seu conhecido iogurte com granola e compota de curgete e apreciar as pessoas a observar os estilosos dinamarqueses. Depois disso, passaria pela Marlene Birger, que tem uma loja lindíssima em Copenhaga, onde se sentirá inspirado tanto pelas roupas como pelo interior.
Locais fora do radar dos turistas
Dar um passeio à volta do lago no centro da cidade.
Ir beber um copo e ir à discoteca em Köttbyen.
Mercado de comida e relaxar em Reffen (quando está bom tempo).
Onde ficar
Ficar no Coco Hotel ou no Sanders.
Onde e o que comer
Coma no Mangia Vesterbro para uma boa massa, coma no Noma para um jantar requintado e o melhor hambúrguer. A comida tradicional de Copenhaga é o smoerrebrod, que não pode deixar de provar se visitar a Dinamarca.
Monumentos e museus imperdíveis
O Louisiana é imperdível, um pouco fora do centro mas super agradável. Também o Designmuseum DK.
Dicas para quem vai visitar Copenhaga pela primeira vez
Definitivamente explorar todas as boas lojas vintage, mas também a Dinamarca é o principal país escandinavo no que diz respeito a interiores, por isso vai sentir-se inspirado.
Compre um picknick: comida e cervejas e sente-se junto ao cais da cidade, uma vez que esta é rodeada de água ou dê um mergulho nas praias do porto no centro da cidade.
Visite os parques da cidade e evite todos os turistas
Sanja trabalha na área das relações públicas e é criadora de conteúdo no podcast ‘En Timme Med‘ e no Instagram.
Mais roteiros: Londres, Nova Iorque, Bali, Roma e Paris