Uma penthouse no Dubai acaba de bater o recorde da renda de apartamento mais cara da cidade, ao ser alocada por 1,2 milhões de dólares (cerca de 1,15 milhões de euros) anuais a uma família europeia, que se manteve anónima.
Os preços do imobiliário no Dubai tem atingido picos incríveis nos últimos tempos, não fosse este o local que os bilionários escolhem para fazer os seus investimentos em imóveis. Neymar, por exemplo, comprou recentemente uma penthouse por 54 milhões de dólares (cerca de 51,7 milhões de euros).
Segundo dados do Property Finder, um portal de imobiliário, o setor continua a bater novos recordes, trimestre a trimestre. Assim, entre julho e setembro deste ano realizara-se cerca de 50,4 mil transações naquele território, avaliadas em 142 mil milhões de dirhams (cerca de 37 mil milhões de euros).
Este negócio foi feito pela Metropolitan Premium Properties, que não revelou, no entanto, muitos pormenores sobre o arrendamento, refere a revista online Mansion Global. Especialistas envolvidos no negócio referiram à revista que os novos inquilinos ficaram agradados com o facto de ser um apartamento pronto a habitar e com serviço de concierge.
Em outubro passado também uma mansão, com vista para o mar, no Palm Jumeirah, bateu um recorde ao ser arrendada por cerca de 15,5 milhões de dólares (cerca de 14,8 milhões de euros) ao ano.
Localizada no Royal Atlantis Resort & Residences, situada no icónico Palm Jumeirah, arquipélago artificial em forma de palmeira, é uma penthouse de 929 metros quadrados completamente mobilada, com uma biblioteca, um ginásio e um terraço com uma piscina panorâmica.
Os residentes do edifício têm acesso à praia privada, a 17 restaurantes exclusivos no Palm Jumeirah, um centro de fitness, espaços de diversão e diversas lojas de luxo.
Já em outubro passado, uma mansão, com vista para o mar, no mesmo empreendimento, bateu um recorde na cidade ao ser arrendada por cerca de 15,5 milhões de dólares (cerca de 14,8 milhões de euros) ao ano.