O Dubai é um dos locais do mundo que mais atrai milionários, que ali colocam muitos dos seus investimentos. É também neste emirado – que pertence aos Emirados Árabes Unidos – que se encontram alguns dos edifícios mais emblemáticos do mundo, alguns que atingem valores recorde.
Não é por isso de estranhar que a estrela brasileira do futebol mundial, Neymar, que já foi capa da Forbes Portugal, e que joga no Al-Hilal desde 2023, na Arábia Saudita, tenha investido qualquer coisa como 54 milhões de dólares (cerca de 51,8 milhões de euros) numa penthouse de luxo situada no famoso Bugatti Building. Localizado no Dubai’s Business Bay, o local onde está instalado o projeto terá cerca de 182 residências, uma praia e piscina privada, um ginásio e um clube exclusivo para membros.
A penthouse é equipada com um elevador privado para automóveis que transporta os veículos diretamente para a mansão localizada no topo do edifício. Também dispõe de uma piscina privada com vista panorâmica para a cidade.
O contrato do futebolista de 32 anos com o Al-Hilal termina em junho de 2025 e já surgem especulações sobre o seu próximo clube. Ao certo nada se sabe, a não ser que o desportista está a investir forte no imobiliário. No passado mês de outubro Neymar protagonizou um outro negócio, este em Miami, ao comprar por 26 milhões de dólares (cerca de 24,9 milhões de euros) uma casa em frente ao mar, na zona de Bal Harbour. Esta localização levanta rumores de que poderá esta a preparar-se para integrar a equipa Inter Miami FC.