A última grande entrevista de Rui Nabeiro, fundador do Grupo Delta Cafés, foi concedida à FORBES Portugal.
Numa conversa com o jornalista do Jornal Económico, João Santos Costa, numa “Fast Talk”, a diretora editorial da Forbes Portugal e Forbes África Lusófona explica como foi esta última entrevista em que o empresário olha para o seu percurso de vida e trabalho.
Nilza Rodrigues aborda os bastidores desta conversa, mais do que uma entrevista, que teve lugar em Campo Maior, e na qual o Comendador lembrou histórias, algumas inéditas, e revelou todo o seu saber, capacidade de gestão e o modo como exerceu uma liderança de proximidade e implementou uma política de responsabilidade social na empresa que criou que muito tocou as pessoas.
Para Nilza Rodrigues, Rui Nabeiro era “um homem de grandes valores” e “um sonhador com os pés assentes na terra” e que, embora tivesse apenas a quarta classe, tinha uma visão e uma capacidade de fazer em nada inferior a um doutorado.
Durante a conversa que teve com o pai do grupo Delta, um dos ensinamentos de Rui Nabeiro que a diretora da Forbes reteve foi o de que “não vale a pena só sonharmos; temos que fazer acontecer”.
Recorde os bastidores desta conversa exclusiva com uma figura irrepetível, como qualificou o Primeiro-Ministro, António Costa: