Depois do pedido de demissão de Filipe Silva por “motivos familiares”, a Galp nomeou Maria João Carioca, atual CFO, e João Diogo Marques da Silva, Executive Vice-President Comercial, como copresidentes interinos da comissão executiva.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários os dois copresidentes vão acumular as funções, sendo que, Georgios Papadimitriou, Ronald Doesburg e Rodrigo Vilanova continuarão na comissão executiva com as mesmas responsabilidades.
Citada no comunicado enviado ao mercado, a presidente do Conselho de Administração da Galp, Paula Amorim, realça que “a senioridade profissional e a sólida perspicácia financeira da Maria João, combinadas com a de João Diogo na nossa cultura empresarial e décadas de serviço dedicado, criam uma parceria equilibrada e poderosa parceria”. Paula Amorim garante estar “confiante de que esta coliderança fará avançar a nossa empresa mantendo um caminho estratégico bem definido”.
No mesmo documento a petrolífera informa sobre a cooptação de Nuno Holbech Bastos, ex-Diretor da área de da área de Estratégia & Fusões e Aquisições da Galp, como membro do conselho de administração e membro da Comissão Executiva, que será submetida à ratificação dos acionistas na próxima Assembleia Geral Anual. No conselho de administração, Nuno Holbech Bastos será responsável pela direção da divisão de Upstream.