Manuela Vaz Soares é a primeira mulher a ocupar a liderança da Accenture em Portugal em três décadas de presença da multinacional de consultoria no território português. Está este ano presente no ranking das mulheres portuguesas Mais Poderosas dos Negócios, lista elaborada pela Forbes Portugal, destacando-se na segunda posição da categoria de Serviços, ao alcançar um somatório de 64 pontos.
Esta profissional, com mais de 25 anos de experiência em consultoria, tecnologias de informação e operações, fez a sua carreira profissional no universo da consultora, para a qual entrou em 1994. Licenciada em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, a managing director da Accenture Portugal é também membro do Conselho Geral desta instituição de ensino.
Manuela Vaz, managing director da Accenture, está presente este ano na lista das mulheres portuguesas Mais Poderosas nos Negócios, alcançando a segunda posição da categoria de Serviços, com um total de 64 pontos.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking das 55 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios na edição de agosto/setembro. A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20, obtendo-se assim uma pontuação final para cada nome analisado: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo. Depois de pontuados, os nomes foram organizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria.