Manuela Vaz, até agora vice-presidente da Accenture Portugal, assume a liderança da filial nacional da empresa, substituindo no cargo José Gonçalves. Este gestor, após sete anos como presidente, ascende a um cargo global, passando a liderar os serviços de sustentabilidade do Resources Industry Group.
Manuela Vaz é, pois, a primeira mulher a ocupar esta função de destaque, em três décadas de presença da multinacional no território português. A executiva terá a seu cargo o futuro da empresa no nosso país criando valor para todos os stakeholders. Esta profissional, que tem mais de 25 anos de experiência em consultoria, tecnologias de informação e operações, é reconhecida pela sua capacidade de liderança e conhecimento alargado no mercado onde atua, tendo estado ligada a diversos projetos para algumas das maiores organizações em Portugal.
Carreira de Manuela Vaz iniciou-se em 1994
Nos últimos sete anos Manuela Vaz liderou o Products Industry Group, que inclui os setores de retalho, bens de consumo, transportes e indústria, área que alcançou altos níveis de crescimento na última década. Manuela Vaz tem sido também a líder dos destinos da consultora na cidade do Porto.
A sua carreira profissional iniciou-se em 1994, quando entrou na Accenture como consultora para as indústrias de retalho, bens de consumo e energia. Fez uma interrupção para se dedicar a um projecto pessoal e regressou em 2007. Licenciada em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, a nova presidente da Accenture Portugal é também membro do Conselho Geral desta instituição de ensino.
Em comunicado, Manuela Vaz afirma que “é com grande satisfação e comprometimento que assumo este desafio e legado. Estou muito entusiasmada por colaborar com todos os nossos profissionais, clientes, parceiros e comunidades, de forma a impulsionar o crescimento e relevância da nossa atividade em Portugal”.