Colaboração entre 27 Lisboa, de Kelly Dassault, e os ténis JAK, já chegou

Recentemente, FORBES teve a oportunidade de entrevistar os dois fundadores da marca portuguesa de ténis JAK, Isabel Henriques da Silva e José Maria Reffóios, e, posteriormente, Kelly Dassault, a jovem empresária e investidora portuguesa. Agora – e apesar de terem sido entrevistas distintas – a JAK anunciou e lançou oficialmente uma colaboração especial com a…
ebenhack/AP
Recentemente, a FORBES conversou com os fundadores da JAK e, posteriormente, com Kelly Dassault, da 27 Lisboa. Agora, as marcas juntaram-se e lançaram uma edição limitada dos ténis minimalistas.
Empreendedores

Recentemente, FORBES teve a oportunidade de entrevistar os dois fundadores da marca portuguesa de ténis JAK, Isabel Henriques da Silva e José Maria Reffóios, e, posteriormente, Kelly Dassault, a jovem empresária e investidora portuguesa. Agora – e apesar de terem sido entrevistas distintas – a JAK anunciou e lançou oficialmente uma colaboração especial com a mesma.

A edição limitada entre a JAK e a Kelly Dassault, a empresária por trás da 27 Lisboa, já está disponível em lojas e online.

Fotografia tirada por Kelly Dassault.

Intitulada 27 Lisboa x JAK, a coleção é inspirada no estilo e na paixão de Kelly pelo específico tom de azul patente no branding de todas as suas empresas. Foi com o intuito de promover um design clean e de quiet luxury, que a Diretora Artística e Presidente da Maisons Julien et Kelly Dassault (MJKD) co-desenhou a sua nova capsule collection.

Como referido anteriormente na entrevista da Kelly à FORBES, a 27 Lisboa encontra-se no coração do Chiado e online. Os produtos disponíveis na loja são da curadoria Kelly e expandem-se por diversas áreas: de arte, a artigos para casa, cuidados pessoais e itens essenciais para crianças.

Já a JAK é reconhecida pelo seu artesanato excecional e a durabilidades dos seus sapatos.  Como nos contaram os seus fundadores, Isabel e José Maria, os ténis da JAK são fabricados à mão, em Portugal, com couro de alta qualidade, sustentável e vegan.

Fotografia tirada por Kelly Dassault.

Mas os sapatos de design minimalista são tudo menos simples: a JAK presta atenção redobrada a todos os processos inerentes à produção dos seus ténis de forma a garantir que os mesmos respeitam os valores pelos quais Isabel e José Maria ‘se cosem’. Valores estes que se alinham com os de Kelly Dassault.

Tanto a JAK como a 27 Lisboa visam causar impacto e perpetuar formas de vida mais sustentáveis, menos consumistas e repletas de escolhas que favoreçam o nosso ambiente.

Ambas as empresas estão sediadas em Portugal e servem como testemunho do sucesso empreendedor português em co-criar produtos que partilham da mesma filosofia e afinidade pelo tema da sustentabilidade.

Fotografia tirada por Kelly Dassault.

Foi também à FORBES, em julho, que José Maria e Isabel nos contaram que a Kelly e o seu sócio, Julien, se tinham juntado à JAK com uma participação minoritária. Antes de se tornarem sócios da marca de ténis, através da holding company deles, Maisons Julien et Kelly Dassault, ambos já eram clientes da JAK.

A coleção JAK x 27 Lisboa está disponível, globalmente, na 27 Lisboa e JAK – online e nos seus respetivos espaços físicos.

Mais Artigos