Carla Rebelo, diretora mundial de recrutamento permanente da multinacional Adecco, foi a primeira portuguesa a assumir um cargo de responsabilidade global dentro da companhia especializada em trabalho temporário. A gestora, de 50 anos, tem a seu cargo a responsabilidade de gerir o recrutamento e admissão de colaboradores numa área que abrange a atividade em 48 países, a partir de Lisboa, cidade onde está instalada. Está novamente presente na lista das mulheres Mais Poderosas nos Negócios, no ranking de 2024 da Forbes Portugal, liderando, com 73 pontos, a categoria de Serviços.
Licenciada em Contabilidade e Controlo Financeiro, no ISCAL, com pós-graduação em Estratégia e Desenvolvimento Empresarial, Carla Rebelo acumula ainda no currículo um doutoramento em Gestão – Ciências da Decisão, realizado na Universidade de Évora. Iniciou a sua carreira em 1991 na Nestlé́ Waters, onde tendo chegado a chefe de Contabilidade com apenas 19 anos de idade. Foi ainda CFO da Randstad Portugal, diretora financeira da Deloitte & Touche, e finance manager da Akzo Nobel, cargos que ocupou antes de iniciar a sua carreira internacional.
Com 73 pontos, a portuguesa Carla Rebelo, lidera a categoria de Serviços da lista de 2024 das Mais Poderosas nos Negócios da Forbes Portugal.
Esteve oito anos fora de Portugal, quatro nos Países Baixos e outros quatro no Brasil. Foi diretora geral da Kelly Services Brasil e da HAYS Brasil, e nos Países Baixos esteve como senior group controller, da Randstad Holding, na sua sede mundial em Amesterdão.
Regressou a Portugal para assumir a direção geral da Adecco Portugal, posição que ocupou durante seis anos, até surgir o convite internacional. Acumulou ainda com a docência universitária, sendo professora universitária no ISCTE e na Universidade Lusíada. É também pós-graduada Black Belt Lean Six Sigma pelo Instituto Superior Técnico e Internacional Certified Coach pela ICC.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking das 55 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios na passada edição de agosto/setembro. A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20, obtendo-se assim uma pontuação final para cada nome analisado: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo. Depois de pontuados, os nomes foram organizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria.