Mudou de estratégia, reviu metas e objectivos mas mantém a ambição de sempre. Luís Pereira Coutinho, presidente-executivo do Banco CTT desde o primeiro dia, quer colocar o seu banco no caminho dos lucros já em 2020 com uma forte aposta no crédito ao consumo, mas garante que a estratégia de comissões zero é para manter. “Contamos ter meio milhão de clientes no início de 2019”, explica o gestor.
Para o próximo ano, Luís Pereira Coutinho conta atingir o break even do investimento realizado no banco Postal – recorde-se que, no final de 2017, a instituição apontava como meta para este feito o ano de 2019. Agora, o presidente-executivo fala com a FORBES sobre a nova fase, com a integração da Payshop, o crédito habitação online e o novo negócio que virá da 321 Crédito.
Há três anos e meio à frente da mais jovem instituição bancária portuguesa, alicerçada nos quase 500 anos da companhia de serviços postais nacional – que se cumprirão já em 2020 –, o presidente-executivo do Banco CTT explica à FORBES onde pretende chegar com o projecto mais emblemático dos Correios portugueses.