Sammy Hagar é uma estrela de rock mundialmente conhecida. Foi vocalista e guitarrista dos Van Halen e é, desde 2007, uma estrela presente no Hall of Fame do Rock and Roll. E como tal, tem gostos exclusivos.
Proprietário de vários negócios nos Estados Unidos, é ainda dono de uma invejável coleção de automóveis de luxo. Entre eles estão desportivos americanos da Ford, BMW e Ferraris – 9 no total – pelos quais é apaixonado, entre os quais se destaca o modelo Ferrari 512BB de 1982.
Decidiu colocar este veículo, que adquiriu em 2015, à venda porque assume não ter tempo para conduzir o mesmo e que este precisa ser conduzido. Procura agora alguém que o vá apreciar tanto quanto ele, e que lhe dê uso, pois é um carro híbrido que não pode estar parado na garagem um ano inteiro. Sammy Hagar foi um dos 499 clientes exclusivos a quem a Ferrari ofereceu a oportunidade de adquirir um destes modelos.
Sammy Hagar espera que o veículo único e exclusivo venha a ultrapassar a meta dos cinco milhões de euros, pois, no seu entender o mais bonito de todos, e deve por isso ser o mais caro de sempre.
Segundo a entrevista que Sammy Hagar concedeu à Forbes Internacional, o mesmo espera que o valor de venda do veículo supere os 5 milhões de dólares (cerca de 4,5 milhões de euros), já que o valor mais alto da venda de um destes automóveis ficou nos 4,8 milhões de dólares (cerca de 4,3 milhões de euros) e entende que este modelo, personalizado, vale mais. “O meu LaFerrari tem de ser o mais caro de sempre, porque é o mais bonito de todos, o mais perfeito de todos, o pináculo da beleza”, afirma à revista americana.
Revela ainda que vai estar presente no leilão, a acontecer em Scottsdale, no Arizona, e que quer olhar nos olhos do comprador, já que vai adquiri-lo na véspera do seu aniversário. A estrela de rock completa 77 anos no dia 13 de outubro. Diz ainda que convidou todos os interessados que já lhe tentaram comprar o veículo desde 2015 a estrem presentes no evento.
Modelo é personalizado e único
A empresa que organiza o leilão, a Barret Jackson Auctions, explica que este Ferrari LaFerrari 2015, personalizado e único, foi construído para Sammy Hagar, e é alimentado por um motor V12 de 6,3 litros de aspiração natural com motor elétrico para 949 cv combinados e 664 pés/lbs de binário. Tem ainda uma nova bateria de iões de lítio de alta tensão para o motor elétrico, instalada pela Ferrari de São Francisco em 2024. A carroçaria em fibra de carbono foi totalmente estilizada pela Ferrari e o exterior tem um acabamento em creme sobre um interior em creme com fibra de carbono e detalhes em preto.
Incluído na venda do LaFerrari está uma réplica especial do veículo que Hagar recebeu como presente da Ferrari, bem como um livro do processo de construção e uma placa de exposição assinada por Hagar de quando o veículo foi exibido no The Quail, pode ler-se no site da empresa de leilões.
O artista revela que muito possivelmente o valor alcançado será destinado à solidariedade social, que realiza através da sua Hagar Family Foundation, e através de vários restaurantes solidários.