Madalena Cascais Tomé está à frente da SIBS desde 2015, data em que Vítor Bento passou a chairman da instituição financeira. A revista Forbes Portugal destacou esta executiva como sendo a 27ª mais poderosa nos negócios, logo atrás de Patrícia Bensaude Fernandes.
Madalena Tomé foi ainda reconhecida recentemente como uma das 25 mulheres líderes na tecnologia da Europa. O relatório “The Top 25 Women Leaders in Financial Technology Report of Europe 2023” seleciona mulheres que fizeram importantes contribuições para as fintech na Europa e no mundo. Esta gestora é a única portuguesa presente nesta lista internacional.
A carreira de Madalena Tomé
Madalena Tomé é licenciada em Matemáticas Aplicadas, cursos que completou em 1999, no ISEG – Instituto Superior de Gestão e Economia. Frequentou ainda, entre 2001 e 2002, um curso de Estatísticas e Marketing Research, na Universidade Nova de Lisboa. Entre 2017 e 2019 frequento o International Directors Program, no Insead, em Corporate Governance, e mais recentemente, em 2021, realizou um curso de Leading Change and Organizational Renewal na Harvard Business School.
É ainda membro do conselho diretivo do ISEG e chairperson da Paytel e da SIBS Romania, empresas do universo da fintech.
Iniciou a sua vida profissional em 1999, como consultora na Anderson passando depois a Senior Consultant na Deloitte and Touche, onde esteve até 2003. Nesta data entra então na McKinsey&Company, organização na qual trabalhou durante seis anos. Em 2009 entra então no grupo Portugal Telecom, onde assumiu dois cargos de diretora. Em 2012 aceitou a posição de Diretora de Operações Comerciais da MEO, onde esteve até 2015, data em que entrou na SIBS. É ainda membro do conselho diretivo do ISEG e chairperson da Paytel e da SIBS Romania, empresas do universo da fintech.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking na edição de Junho/Julho de 2023.