Portugal foi o país escolhido pela Renault para a apresentação internacional à imprensa do novo Espace. A sexta geração do modelo, no “traje” já não como um monovolume mas como um SUV estatutário de segmento D, vai ser revelada no norte do país, a 351 jornalistas de 20 países.
O evento será entre os dias 24 de maio e 16 de junho, com os percursos para os ensaios a atravessarem os distritos do Porto, Aveiro e Viseu.
A importância do mercado nacional para a marca, as condições atmosféricas, a excelência da hotelaria e a rede viária foram fatores determinantes para a Renault voltar a escolher Portugal para uma apresentação internacional.
A ação resulta de vários meses de planeamento e que conta com dezenas de pessoas envolvidas na organização.
“Para além do impacto económico, resultante da própria organização, mas também da visita dos profissionais de comunicação, sublinham-se os benefícios ao nível da promoção do país, com os percursos para os ensaios do novo Renault Espace a assentarem em estradas dos distritos do Porto, Aveiro e Viseu”, refere o construtor.
Desde 2007, a Renault organizou, em Portugal, um total de 13 apresentações internacionais à imprensa: Clio III R.S. (Braga); Twingo R.S. (Baião); nova geração Clio III (Braga); Laguna Coupé (Algarve); nova geração Laguna e Latitude (Cascais); Fluence Z.E. e Kangoo Z.E. (Cascais); Zoe (Cascais), Mégane IV (Cascais), Zoe Z.E 40 (Óbidos), Master Z.E (Oeiras/Sintra), Mégane R.S. Trophy (Estoril), Clio V (Évora) e Novos Trafic e Master (Cascais). A ação de imprensa do novo Espace vai ser a 14ª organizada pela Renault no país.