Rachel Muller é brasileira, licenciada em Odontologia com Pós-Graduação em Comunicação e Marketing e será a nova country manager da Nestlé Portugal a partir de 1 de fevereiro de 2025.
A atual VP Operations Manager Zone LATAM sucede a Anna Lenz, que estava no cargo desde julho de 2022, mas que agora será a nova responsável mundial de Recursos Humanos do Grupo e membro do Executive Board da Nestlé.
Rachel Muller, de 49 anos, já conta com um vasto percurso na multinacional suíça. A gestora chegou à Nestlé México em 2010 como Dairy Consumer Marketing Manager. Em 2014, foi nomeada Executive Marketing Manager Dairy na Nestlé Brasil para, em 2018, ser promovida a Business Executive Officer Coffee, com responsabilidade pelas marcas Nescafé, Nescafé Dolce Gusto e Starbucks.
Sobre esta nomeação, a nova diretora-geral assume que o “compromisso é manter o legado de excelência e inovação que foi estabelecido, procurando incessantemente novas oportunidades de crescimento e de criação e partilha de valor económico, social e ambiental no país”. A Nestlé já conta com uma presença de 100 anos em território nacional.
Anna Lenz que foi a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora-geral da filial portuguesa terá agora um papel fundamental na orientação estratégica das iniciativas de recursos humanos a nível global da multinacional suíça de alimentos e bebidas. A gestora que se assume como “muito apaixonada por Portugal, pelo negócio e, sobretudo, pelas pessoas” sublinha que a passagem pelo País “foram anos bastante enriquecedores e memoráveis, tanto na perspetiva profissional, como pessoal”. Durante a liderança em Portugal participou na segunda edição do Forbes Women’s Summit no painel “O poder das Origens”. Sobre a sucessora deixa a “certeza que não poderia ter sido escolhida pessoa mais indicada para me suceder. Estou muito confiante na visão e no sucesso que a Rachel irá trazer à Nestlé Portugal”.