A ascensão de Donald Trump como magnata do setor imobiliário e um dos homens de negócios mais famosos dos EUA é narrada numa longa-metragem biográfica com o nome do seu antigo reality show – “The Apprentice” – e um primeiro trailer mostra o seu primeiro mentor, Roy Cohn, a incitá-lo a adotar uma mentalidade de “ganhar a qualquer preço”.
O filme, que deverá chegar às salas de cinema em outubro, depois de a sua controversa estreia no Festival de Cannes o ter deixado com dificuldades em encontrar um distribuidor nos EUA, promete um “mergulho no ponto fraco do império americano”.
O trailer mostra o jovem e ambicioso Trump – interpretado por Sebastian Stan – a procurar os conselhos de Cohn, um famoso advogado e agente político interpretado por Jeremy Strong, e a receber vários conselhos, incluindo: “Não admitas nada, nega tudo” e “Aconteça o que acontecer, reivindica a vitória e nunca admitas a derrota”.
O trailer mostra Trump a brincar com o seu famoso penteado, a casar com a sua primeira mulher Ivana Trump, a fechar negócios imobiliários e a ouvir uma mulher dizer que a sua cara “parece uma laranja”.
As imagens surgem uma semana depois de ter sido divulgado um minuto do filme, que mostra o jovem Trump a discutir a compra do Commodore Hotel com um jornalista e a prometer que será o “melhor edifício da cidade, talvez do país, do mundo”, a pedido de Cohn.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)