Pela primeira vez na história da Web Summit de dez anos do evento, há mais mulheres do que homens presentes: 50,5% vs. 49,5%, informa a organização.
Ao todo são 42.751 os participantes desta cimeira tecnológica que assentou arraiais na capital portuguesa e por Lisboa irá ficar até, pelo menos, 2028.
Explica a organização que a percentagem de mulheres tem aumentado desde 2016 após o lançamento da iniciativa Women in Tech da Web Summit. A própria representação da empresa passou para 45,8% em 2020 e voltou a aumentar em 2019 para 46,3%. Agora está nos mencionados 50,5%.
Durante o evento de quatro dias, 748 oradores farão 1.333 palestras diversas, incluindo talks, sessões Q&A, mesas redondas e masterclasses. Indica ainda a organização que na noite de abertura, já tinha havido 500.000 solicitações de conexão enviadas através da App da Web Summit.
1.519 startups e 872 investidores
Ao todo, 1.519 startups participam no evento, tornando o Web Summit o maior encontro de empreendedores do mundo em 2021. Milhares de fundadores de empresas reunir-se-ão com 872 investidores para negociar, decorrendo, paralelamente, competições de pitching.
Segundo a organização, na noite de segunda-feira, as startups mais solicitadas pelos investidores foram: Finoa, GuestReady, Contents.com, Payaut e EcoTree.
70 unicórnios
A Web Summit está também a ser palco para muitos unicórnios mostrarem a evolução do seu negócio e de quais os passos que estimam dar na sua afirmação de startups tecnológicas avaliadas em mais de mil milhões de dólares.
De acordo com a organização da Web Summit, 70 unicórnios aparecerão no palco durante o evento – o maior número no Web Summit até agora -, mais de duas dúzias dos quais tornaram-se unicórnios desde o início da pandemia, incluindo Sorare, Personio, Kry e Workato.