São empreendedores, investidores e empresários de vários ramos de actividade. Da lista fazem parte 45 milionários que, no seu conjunto, agregam uma fortuna de 24 mil milhões de euros. São, na sua maioria, homens com mais de 60 anos de idade. Mas a lista inclui também cinco mulheres e dois unicórnios.
O resultado da investigação da FORBES Portugal são 45 nomes de homens e mulheres com negócios nos mais variados sectores de actividade. Do turismo ao mundo tecnológico, da energia ao desporto, dos vinhos à construção, há de tudo um pouco. Muitos deles receberam impérios já feitos, cabendo-lhes a tarefa de os tornarem ainda maiores; enquanto outros construíram empresas do zero e elevaram-nas a patamares nunca antes almejados.
Da lista da FORBES fazem parte 45 milionários que, no seu conjunto, agregam uma fortuna de 24 mil milhões de euros.
Dos 45 nomes da lista da FORBES, Jorge Mendes, apelidado como o “super agente” da indústria do futebol, é dos que mais sobressai. Através da Gestifute, o empresário representa mais de 100 jogadores de futebol – como Cristiano Ronaldo, James Rodriguez, Bernardo Silva e Diego Costa. E hoje com uma porta aberta para o mercado chinês… e não só.
A lista dos mais ricos de Portugal da FORBES é uma fotografia abrangente à riqueza das pessoas mais abastadas do país. Uma investigação extensa que pode ler na FORBES de Julho/Agosto.