O Boticário abre primeira loja Lab em Portugal: “A operação mais importante fora do Brasil é a portuguesa”

O Boticário abriu a sua primeira loja Lab fora do Brasil e Portugal foi o destino escolhido. Com a sustentabilidade como foco, a loja escolhida para este conceito foi a do CascaiShopping. Pelo menos por agora, uma vez que a marca já tem mais cinco centros comerciais em vista, tendo em conta o tamanho das…
ebenhack/AP
A Forbes esteve na inauguração da Boticário Lab, em Cascais. Esta é a primeira vez que o conceito sai do Brasil, onde já existem três lojas, e Portugal foi o destino escolhido.
Negócios

O Boticário abriu a sua primeira loja Lab fora do Brasil e Portugal foi o destino escolhido. Com a sustentabilidade como foco, a loja escolhida para este conceito foi a do CascaiShopping. Pelo menos por agora, uma vez que a marca já tem mais cinco centros comerciais em vista, tendo em conta o tamanho das lojas, e deverá abrir mais duas ou três com o selo Lab em Portugal. Apesar de não terem sido divulgados os locais, a primeira deverá entrar para obras já no início de 2025.

“O Boticário Lab proporciona uma experiência imersiva com a marca O Boticário. A diferença deste Boticário Lab é que ele carrega a bandeira da sustentabilidade, esta loja loja respira verde. Além de ter uma experiência mais imersiva com O Boticário, nós também educamos mais o consumidor. Esta loja é a primeira do país com o Boti Recicla, em que podem trazer qualquer embalagem de produto de qualquer marca, três embalagens e troca por um valor na nossa loja para consumir e nós damos o destino correto para as embalagens”, disse Rossana Gama, country manager da marca, à Forbes durante a inauguração em Cascais.

A decisão de Portugal como destino da primeira exportação deste conceito não foi ao acaso: Esta é a maior operação da marca fora do seu país de origem.

“Hoje O Boticário tem 98% de awareness no país, terceiro lugar em top of mind. É um país do Boticário já, os portugueses amam Boticário. Quando eu vim para cá achava que ia encontrar o mercado da saudade, muitos brasileiros fora de casa a comprar. Não, 70% dos nossos consumidores são portugueses e outros 30% de várias nacionalidades. Hoje a operação mais importante do Boticário fora do Brasil é a operação portuguesa. E temos vindo a mudar o nosso posicionamento por aqui, desde 2020 que temos tornado a marca mais sofisticada, mais acessível”, conta Rossana.

Rossana Gama, country manager do Boticário em Portugal

A adesão à marca foi tal que esta mudança de posicionamento está mesmo relacionada com o perfil do consumidor português. Ao longo dos anos, o Boticário – que conta já com 62 lojas em Portugal – procurou adaptar-se à forma de comprar dos portugueses.

“Quando eu cheguei aqui vim pela Quem disse, Berenice? e vi o consumidor português a transformar-se. Ficou mais exigente, eu até brinco que é um consumidor Google, quando entra na loja já sabe muito. É muito mais exigente e por isso é que esta loja nasce com a bandeira da sustentabilidade, o português tem muito mais consciência sobre o impacto no planeta”, explica.

Mais Artigos