Licenciada em Direito, Margarida Almeida é fundadora e CEO da Amazing Evolution, projeto que começou por ser uma pequena empresa para autoemprego. Hoje tem sob a sua alçada a gestão de um portefólio de 20 unidades hoteleiras, às quais presta consultoria de gestão imobiliária e turística. É devido a este seu invejável percurso que a revista Forbes Portugal a destaca este ano na quinta posição da categoria de Turismo, Hotelaria e Vinhos, da lista anual As Mais Poderosas nos Negócios.
Através da Amazing Evolution, que fundou em 2012, a empreendedora já recuperou mais de 12 unidades hoteleiras e tem 20 sob sua gestão e mais 10 projetos pipeline para abrir a curto prazo. Licenciada em Direito, na Universidade Lusíada, afirma que tudo o que aprendeu sobre gestão hoteleira foi “às suas custas”. E terá aprendido tudo bem, já que em 2020 foi eleita a melhor gestora de hotéis da Europa pelos World Travel Awards.
Com um somatório de 55 pontos, Margarida Almeida entrou este ano na lista das Mais Poderosas nos Negócios, ocupando a quinta posição da categoria de Turismo, Hotelaria e Vinhos.
Iniciou a sua carreira no Banco de Fomento e Exterior, passando pela Petrogal, integrando depois o escritório de advogados de Augusto Ferreira do Amaral. Em 2001 entra para o departamento jurídico da Imocomsede, lançando-se sozinha nos negócios onze anos mais tarde.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking das 55 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios na edição de agosto/setembro. A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20, obtendo-se assim uma pontuação final para cada nome analisado: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo. Depois de pontuados, os nomes foram organizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria.