Low profile, Manuela Medeiros, fundadora Parfois, a marca portuguesa de moda e acessórios com mais sucesso além fronteiras, é uma das empreendedoras mais conceituadas em Portugal. A revista Forbes Portugal coloca-a, pelo segundo ano consecutivo, na lista das mulheres portuguesas Mais Poderosas nos Negócios, alcançando a décima posição do ranking global, e a terceira na categoria de Moda, Distribuição e Retalho.
Empreendedora, deu sempre o máximo de si para atingir os seus objetivos. Caracteriza-se como uma mulher trabalhadora, para quem a família tem muita importância, apesar da ocupada agenda, e afirma que a moda foi sempre o seu mundo.
Com um total de 74 pontos, Manuela Medeiros, fundadora e diretora geral da Parfois, está na 10º posição da lista das Mulheres Mais Poderosas nos Negócios, e em terceiro na categoria de Moda, Distribuição e Retalho.
Com uma fortuna avaliada pela Forbes Portugal em cerca de 274 milhões de euros, a empresária do norte, que abriu a primeira loja Parfois no Porto, em 1994, tem hoje uma rede de mil lojas – em modelo de franchising -, dispersas por 70 países, das quais 400 só em Espanha. A marca tem um crescimento anual, desde 2010, que ronda os 25%.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking das 55 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios na edição de agosto/setembro.A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20, obtendo-se assim uma pontuação final para cada nome analisado: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo. Depois de pontuados, os nomes foram organizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria.