(Artigo promocional)
O conceito LEAP surgiu em 2011 com a missão de contribuir positivamente para o panorama do empreendedorismo em Portugal e para o desenvolvimento das PME´s Portuguesas.
Pretendemos que as PME´s materializem o conceito “LEAP (salto)”, uma vez que disponibilizamos aos empreendedores um espaço de trabalho de prestígio, flexível, de qualidade e dotado de toda a infraestrutura física e tecnológica necessária à instalação de uma empresa em regime “chave na mão”.
O LEAP conta com 4 centros de escritórios localizados em zonas de prestígio em Lisboa: o LEAP Amoreiras, o LEAP Santos, o LEAP Sete Rios e o LEAP Docas, localizado em Alcântara e tencionamos continuar a expandir este conceito.
A marca LEAP assume-se como uma rede de escritórios e serviços, que responde às necessidades de crescimento dos seus clientes, desde a fase inicial ou instalação de uma empresa em Portugal (utilizando os produtos de escritório virtual ou cowork), até à fase de consolidação como grande empresa ou multinacional (utilizando private offices ou espaços tailor made).
Afirma-se como um conceito de “flexible office solutions”, alinhado com a tendência da procura do mercado nacional e internacional.
Os empreendedores e empresários procuram espaços de trabalho flexíveis que melhor representem a relação custo/benefício e que lhes permita crescer de uma forma rápida e eficaz.
Neste sentido, o LEAP tem-se adaptado às necessidades do tecido empresarial e disponibiliza espaços para private offices “chave na mão”, salas de reunião, salas de formação, auditório, existindo espaço para cowork e a prestação do serviço de escritório virtual.
A vantagem transversal oferecida por todos estes serviços prestados pela equipa LEAP ao empreendedor, é a possibilidade de foco exclusivo no seu negócio, ficando todas as atividades de suporte logístico ao encargo da equipa do LEAP.
No caso dos private offices, os empresários têm acesso ao espaço de trabalho em regime “chave na mão”, sem a necessidade de se preocupar em contratar serviços (tais como telecomunicações, eletricidade, água, vigilância, limpeza, internet), negociar preços, discutir contratos e gerir a eficiência dos serviços, por valores bastante competitivos.
Em relação ao cowork, este serviço é uma solução prática para todos os profissionais que não necessitem de um escritório convencional, mas pretendem estabelecer contactos na sua área de negócio e manter uma rotina de trabalho sem distrações.
O atual contexto socioeconómico, associado à inovação tecnológica permanente, tem vindo a provocar grandes mudanças nos espaços de trabalho e levado ao crescimento do teletrabalho e à procura por escritórios virtuais.
Estes são uma alternativa à aquisição ou arrendamento de escritório físico e permitem aos profissionais terem um escritório sem sair de casa e em qualquer parte do mundo, fazendo com que sejam uma solução ideal para empresas que pretendem instalar-se de forma rápida, ganhar dimensão e ter uma morada de prestígio.
Relativamente aos serviços que envolvem a utilização de salas de reunião, salas de formação e auditório, a equipa LEAP pode colaborar no apoio logístico e, se necessário, dispor do serviço de catering.
A pandemia Covid-19 instalada, colocou-nos e aos nossos clientes, grandes desafios.
Na saga da mitigação do impacto da pandemia de Covid-19, o LEAP adaptou-se a esta nova realidade e tendências, implementando nos seus centros de escritórios as medidas de higiene e segurança recomendadas pela DGS para garantir maior proteção e conforto aos seus colaboradores, clientes e visitantes, por forma a permitir dar continuidade ao nosso negócio.
Para além das implementações obrigatórias do uso de máscara e utilização de álcool-gel, foram reorganizados os espaços de trabalho nos escritórios, salas de reunião, copa e outras áreas comuns, com limitações à lotação, garantindo o distanciamento social necessário.
No LEAP, sendo uma comunidade de empreendedores multicultural, o nosso target são as empresas de vários setores de atividade, desde freelancers, a empresas de contabilidade, comunicação e marketing, nutricionistas, advogados, gabinetes de arquitetura e engenharia, empresas públicas, start-ups e até departamentos de grandes empresas.
Muitas destas empresas estão a adotar a flexibilidade horária de forma a garantir que as pessoas voltam não só em segurança ao seu trabalho, mas garantem um melhor equilíbrio profissional e familiar.
Muitas outras, procuram facilitar aos seus colaboradores um maior rácio de m2 por posto de trabalho. Encaramos esta nova realidade, como forma de aprendizagem e adaptação para uma melhoria continua do nosso negócio.
Com esta “nova forma de voltar ao trabalho” e com o facto de cada vez mais os trabalhadores influenciarem a escolha do seu local de trabalho junto das suas organizações, estamos certos que os centros de escritórios como o LEAP, vão ganhar cada vez mais relevância no futuro dos negócios.
Neste contexto, a maior vantagem registada pelos nossos clientes, é a flexibilidade do conceito LEAP, que lhes permite facilmente a mudança imediata para espaços de menor dimensão, dentro da nossa oferta, ou preferência por outros serviços, otimizando e gerindo o budget que têm ao seu alcance.
Esta é, sem dúvida, a grande vantagem colocada à prova deste nosso conceito “flexible office” e que se revela estar à altura do atual desafio imposto.