Fundou o grupo Vila Galé a partir de uma unidade hoteleira que nasceu em 1988, na Praia da Galé, no Algarve, então com dois sócios, José Silvestre Lavrador e José Ruivo, ambos empresários. Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Conselho de Administração, é hoje o dono de um património que ascende, segundo as contas da Forbes Portugal, a quase mil milhões de euros. Mais de três décadas depois da sua fundação, o grupo é responsável pela gestão de 41 unidades hoteleiras, 31 das quais em Portugal e as restantes 10 no Brasil. Disponibiliza perto de 20 mil camas em quase 8.500 quartos. Conta com 3.750 colaboradores em ambos os países. O volume de negócios do grupo ascendeu, em 2022 a cerca de 117 milhões de euros, um EBITDA de 73 milhões de euros, e alcançou resultados líquidos de 53 milhões de euros.
Jorge Rebelo de Almeida é o 11º homem mais rico do País com uma fortuna que ascende a mais de 980 milhões de euros. O Grupo Vila Galé tem hoje 41 unidades hoteleiras sob a sua gestão .
O Vila Galé tem na calha a abertura de cinco novos hotéis, o primeiro deles ainda em 2023, em Cuba: o Vila Galé Cayo Paredón. Para 2024 está prevista a abertura do Vila Galé Isla Canela, em Espanha, o Vila Galé Paço do Curutêlo, em Viana do Castelo, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, o primeiro da linha Collection no Brasil, e por último, Vila Galé Collection Ouro Preto, em Minas Gerais, igualmente no Brasil. Explora ainda conceitos como os restaurantes Inevitável, as Pizzarias Massa Fina e os SPA Satsanga.
Conheça aqui o top ten da lista da FORBES dos 50 portugueses mais ricos.