Kim Kardashian comprou o pingente Attallah Cross da princesa Diana por quase US$ 200.000 (185 mil euros), num leilão realizado pela casa de leilões Sotheby’s.
A joia, feita de pedras ametistas e diamantes, foi usada pela última vez por Diana, princesa de Gales, em 1987.
Um representante de Kardashian bateu três outros licitantes, por “mais do dobro da sua estimativa pré-leilão”, disse a Sotheby’s.
O pingente foi criado em 1920 e tem mais de 5 quilates.
“Estamos muito satisfeitos que esta peça tenha encontrado uma nova vida nas mãos de outro nome mundialmente famoso”, disse Kristian Spofforth, chefe de joias da Sotheby’s de Londres.
Outras peças de famosos
Esta compra vai somar-se à coleção de peças históricas que são já propriedade da socialite.
Kardashian supostamente comprou o relógio Cartier de Jackie Kennedy Onassis em 2017 por mais de $ 379.000 (350 mil euros).
A vedeta usou o relógio quando se encontrou com o ex-presidente Donald Trump na Casa Branca em 2018, dizendo à Vogue que “deu-me algum poder”.
Em maio, Kardashian usou um vestido para o Met Gala que foi desenhado para Marilyn Monroe e usado em 1962, quando a estrela de cinema cantou “Parabéns a você” para o então presidente John F. Kennedy.
Este vestido foi-lhe emprestado pela Ripley Entertainment e só o usou no tapete vermelho – Kardashian depois trocou-o, usando uma réplica exata para a festa. Isso não impediu que tenham surgido críticas, afirmando que a estrela danificou a roupa, embora quer a Ripley quer Kardashian tenham negado.
Mais tarde naquela noite, Kardashian mudou ainda a indumentária para outro vestido emprestado usado por Monroe, desta vez um vestido Norman Norell também de 1962. Kardashian recebeu uma mecha do cabelo de Monroe da Ripley – embora haja dúvidas sobre a sua autenticidade.
Assalto
Em 2016, Kardashian foi assaltada à mão armada em Paris. Os ladrões levaram o seu anel de noivado Lorraine Schwartz de 20 quilates, que a socialite recebeu do seu ex-marido Kanye West. Após o incidente, Kardashian disse que não usaria mais ou manteria joias caras por perto. “Se estou usando algo, é emprestado. É falso”, afirmou em 2021. “Nenhum item caro chega à minha casa. Eu tirei tudo da segurança antes mesmo de entrar em minha casa. Não consigo dormir se tiver joias no meu cofre, ou dinheiro, ou qualquer coisa em minha casa”.
US$ 1,8 bilião (1,6 mil milhões de euros). Esse é o valor estimado do património de Kardashian, de acordo com a Forbes.
Leia também: