A até agora diretora-geral da McDonald’s Portugal, Inês Lima, vai assumir novo cargo de liderança em Espanha. A gestora, que esteve à frente da filial portuguesa nos últimos cinco anos, ocupa a partir de hoje o cargo de diretora-geral da McDonald’s Espanha, “dando continuidade ao trajeto de progressão com a marca”, pode ler-se em comunicado da cadeia de fast food.
Para a substituir já está operacional Albert Ahumada que assumiu o cargo de diretor-geral da McDonald’s Portugal, desde ontem, dia 1 de fevereiro. A McDonald’s Portugal detalha que o gestor norte-americano fez toda a carreira profissional na multinacional de fast food, onde entrou em 2007 como operador num dos restaurantes da marca em El Paso, no Texas, nos Estados Unidos da América.
A marca explica que Albert Ahumada “quer contribuir para a consolidação da marca em Portugal reforçando a colaboração entre franquiados, fornecedores e colaboradores”. Antes de assumir formalmente o cargo, o gestor chegou mais cedo a Portugal para conhecer não só a rede de restaurantes e as equipas da McDonald’s, mas também a realidade do País onde irá completar duas décadas de carreira na marca.
O novo líder da McDonald’s Portugal já assumiu funções em diversas regiões do mercado dos EUA como Business Partner de Franchising e Operations Lead. Depois, em Long Beach, foi diretor de operações e vice-presidente regional interino. Em 2023, tornou-se Vice-Presidente Regional do escritório de Dallas. Albert Ahumada é licenciado pela Universidade do Texas, em Austin, e tem um Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Baylor.
Citado em comunicado, o novo diretor-geral da McDonald’s Portugal salienta que a filial portuguesa “é frequentemente distinguida no universo global da marca como um excelente exemplo. A articulação entre o sistema, os seus franquiados e os parceiros tem resultado numa performance de excelência no mercado nacional”. Albert Ahumada acredita que “com a minha experiência de quase 20 anos de McDonald’s espero dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de 35 anos em Portugal, com o apoio dos nossos 46 franquiados e dos mais de 12 mil colaboradores”.
A McDonald’s Portugal conta com 220 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. A nível mundial a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40 mil restaurantes.





