A top model Gisele Bündchen, que juntamente com o ex-marido Tom Brady, era um dos principais acionistas da agora falida corretora de criptomoedas FTX, disse numa entrevista à Vanity Fair publicada na quarta-feira que foi apanhada de surpresa com o colapso do banco e que acreditou que fosse um bom investimento.
A Vanity Fair refere que o casal tinha “investido milhões em” FTX, mas ainda não foi divulgado qual o montante que colocaram na FTX Trading Ltd.
Bündchen disse acreditar que a FTX era “boa e sólida com base no que os meus consultores financeiros me disseram”, embora ela não pudesse discutir detalhes por motivos legais.
A supermodelo assume que o que se passou consigo “não é diferente de todos os outros investidores que confiaram no hype”.
Bündchen apelidou o colapso do FTX de “terrível” e disse que “lamenta muito por todos nós que isso tenha acontecido, e eu apenas rezo para que a justiça seja feita”.
A FTX valia cerca de US$ 32 biliões antes de declarar falência em novembro de 2022.
Entretanto, três dos executivos da FTX e a CEO da empresa Almeda Research declararam-se culpados relativamente a um esquema para defraudar investidores, supostamente liderado pelo ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried.
Conhecido pelo apelido de SBF, Bankman-Fried foi acusado de desviar biliões de dólares em dinheiro de clientes da FTX para a empresa Almeda Research, a fim de cobrir despesas.
Bankman-Fried declarou-se inocente de oito acusações criminais, incluindo conspiração para cometer fraude eletrónica e conspiração para branqueamento de capitais.
Ironicamente, além de vítimas, Bündchen e Brady estão também na mira de alguns dos lesados do FTX, já que foi movida uma ação contra estas duas vedetas, juntamente com outros porta-vozes de celebridades, acusados por promoverem a empresa. Contudo, neste momento, não é ainda claro se o processo está ativo.
$ 25 milhões. Esse é o valor estimado da participação de Bündchen na FTX antes da queda da empresa, informou a Forbes anteriormente. A participação de Brady’s valia cerca de US $ 45 milhões.
Casados em 2009, divorciados em 2022
Bündchen e Brady casaram-se em 2009. O casal tem dois filhos em comum: Benjamin e Vivian e também são pais do filho de Brady, Jack, fruto de um relacionamento anterior. Enquanto ainda estavam casados enfrentaram meses de rumores sobre uma possível separação – surgiram especulações alegando que Bündchen estava insatisfeita com o regresso de Brady à NFL após uma breve reforma da competição – antes de anunciarem, em outubro de 2022, que tinham concluído o divórcio.