O atual presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, vai manter-se à frente deste órgão depois de ter sido reeleito para o quarto mandato com 93% dos votos.
A lista única, encabeçada por Francisco Calheiros e em representação da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, foi eleita para gerir os destinos da CTP no triénio 2021-2024.
Em comunicado, a que a FORBES teve acesso, o presidente da CTP realça que “em pleno contexto pandémico, assumo este compromisso com a convicção e empenho que o setor exige neste momento tão difícil e exigente para o turismo português”. Francisco Calheiros destaca ainda que “é com profundo agrado que registo uma participação superior a 90% neste ato eleitoral, sobretudo considerando todas as limitações na mobilidade”.
Os novos órgãos sociais para o próximo mandato têm como presidente da mesa da Assembleia-geral, o grupo Pestana, representada pelo seu CEO, José Theotónio. Para presidente do conselho diretivo foi eleita a APAVT, representada por Francisco Calheiros. O grupo Vila Galé assume a presidência do conselho fiscal, sendo representada pelo seu fundador e presidente, Jorge Rebelo de Almeida.