Elon Musk é o primeiro homem do planeta a ultrapassar a fasquia dos 400 mil milhões de dólares, tendo ao dia de hoje – valor atualizado diariamente pela Forbes Internacional – uma riqueza que ascende a qualquer coisa como 429 mil milhões de dólares (cerca de 410 mil milhões de euros).
Como a Forbes referiu há uns dias, a riqueza do fundador da Tesla e da Spacex, entre outras empresas, está a subir em flecha, com a ações da Tesla a valorizar cerca de 135% nos últimos seis meses. A empresa está a cotar atualmente nos 417 dólares (cerca de 398 euros), transformando o empresário no homem mais rico de sempre.
Bernard Arnault, empresário francês dono do império de luxo LVHM, está agora em quinto lugar – com cerca de 173 mil milhões de dólares (165 mil milhões de euros) – e cada vez mais longe do dono da Tesla.
Mas o principal motivo para essa subida repentina terá sido a venda de ações da Spacex, transação que terá contribuído para uma valorização de 50 mil milhões de dólares (cerca de 47,7 mil milhões de euros) da sua fortuna.
A segunda posição do ranking da Forbes mantem-se na mão de Jeff Bezos, fundador da Amazon, que com um património de cerca de 242 mil milhões de dólares (cerca de 231 mil milhões de euros), está a quase 200 mil milhões de dólares de distância. Aquele que era o homem mais rico do mundo em março último, quando a Forbes Internacional completou a sua lista anual, Bernard Arnault, empresário francês dono do império de luxo LVHM, está agora em quinto lugar – com cerca de 173 mil milhões de dólares (165 mil milhões de euros) – e cada vez mais longe do dono da Tesla, que não parece ter adversário à altura nos próximos tempos.