Farfetch passa a oferecer opção de pagamento com criptomoedas

A Farfetch, a plataforma para a indústria da moda de luxo criada pelo português José Neves, anunciou que as criptomoedas passarão a ser uma opção de pagamento disponível no marketplace da Farfetch para os consumidores em 37 países.  A Farfetch inicialmente aceitará seis criptomoedas: Ethereum (ETH), Bitcoin (BTC), Bitcoin Lightning (LN BTC), Tether (USDT), USD…
ebenhack/AP
"As criptomoedas estão a crescer em importância para os clientes de luxo”, justifica Edward Sabbagh, Chief Marketplace Officer da Farfetch, marketplace de moda de luxo que adere aos criptopagamentos.
Economia

A Farfetch, a plataforma para a indústria da moda de luxo criada pelo português José Neves, anunciou que as criptomoedas passarão a ser uma opção de pagamento disponível no marketplace da Farfetch para os consumidores em 37 países. 

A Farfetch inicialmente aceitará seis criptomoedas: Ethereum (ETH), Bitcoin (BTC), Bitcoin Lightning (LN BTC), Tether (USDT), USD Coin (USDC) e BinancePay. Os clientes com uma carteira de criptomoedas existente simplesmente precisam de digitalizar o código QR exibido na tela no checkout para efetuar o pagamento com criptomoedas. 

A plataforma TripleA processará os pagamentos de criptomoedas em nome da Farfetch, dando suporte a Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), USD Coin (USDC) e outras. 

A Farfetch Platform Solutions também oferecerá a opção de pagamento com criptomoedas para clientes de marcas de luxo, sendo que a Stadium Goods será a primeira a lançar esta opção no imediato.

Além disso, a Farfetch é signatária do Crypto Climate Accord (CCA). O CCA, inspirado no Acordo Climático de Paris, é uma iniciativa liderada pelo setor privado para a comunidade cripto focada na descarbonização da indústria de criptomoedas e blockchain.

O objetivo do CCA é descarbonizar a indústria global de criptomoedas, dando prioridade à gestão climática e apoiando a transição da indústria de criptomoedas para emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2040.

A Farfetch quer impulsionar a inovação em sustentabilidade habilitada pela tecnologia blockchain.

De acordo com as metas de 2030 da Positively Farfetch, a Farfetch está comprometida em tornar-se climate positive até 2030, e impulsionar ainda mais a inovação em sustentabilidade habilitada pela tecnologia blockchain.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de oferecer esta opção de pagamento aos nossos clientes que compram no Marketplace. Os consumidores estão cada vez mais interessados em novos métodos de pagamentos e as criptomoedas estão a crescer em importância para os clientes de luxo”, refere Edward Sabbagh, Chief Marketplace Officer, Farfetch.

Mais Artigos