A partir de 1 de outubro, Christian Teixeira assumirá o cargo de Diretor do Centro de Produção de Mangualde da Stellantis, substituindo José Luís Alonso Mosquera, que iniciará novas funções no grupo Stellantis, como Diretor da Fábrica de Saragoça (Espanha).
Christian Teixeira tem 48 anos, é francês e luso descendente. Licenciou-se em Engenharia pela Escola Nacional de Engenheiros da Universidade de Mulhouse (França), tendo integrado a empresa no ano 2000.
Com mais de 20 anos de experiência profissional, Christian ocupava, desde 2018, o cargo de Responsável do Projeto Industrial na Fábrica Stellantis de Sochaux (França), tendo assumido anteriormente diferentes responsabilidades na área da indústria nas fábricas de mecânica e nas unidades de produção automóvel do grupo Stellantis.
Christian Teixeira irá reportar a Juan Munoz Codina que dirige o Cluster LCV (Veículos Comerciais Ligeiros) entidade onde está integrada a unidade de produção de Mangualde, juntamente com outras fábricas da Região Europa.
A partir de outubro, a fábrica portuguesa começará a produzir um quarto modelo de veículos comerciais ligeiros, o Fiat Doblò, o qual se juntará aos modelos Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo.
Com 60 anos de existência, a fábrica de Mangualde tem em implementação um projeto de captação de energia solar fotovoltaica que irá cobrir 31% das necessidades anuais de energia elétrica da unidade fabril, permitindo evitar as emissões de CO2 anuais em 2.500 toneladas.
Inaugurada em 1962, a fábrica de Mangualde é a fábrica de automóveis mais antiga do país, tendo alcançado este ano o marco de um milhão e meio de veículos montados de 22 modelos diferentes, desde a sua fundação.