Recém-chegados de Espanha onde participaram da iniciativa “Patrones de Ideias” by Scalpers, a Volup, start-up portuguesa que se posiciona no mercado de delivery premium, não poderia estar mais feliz.
Da terra dos “nuestros hermanos” trazem um dos três prémios que a Scalpers atribui anualmente a start-ups que apresentem um projeto ligado à moda ou à tecnologia e, condição sine qua non, que esteja registado em Espanha e que tenha um elemento inovador.
E se em 2022, Álvaro Mayer, CEO da empresa, já antevia a entrada no mercado espanhol, este ano está dado o pontapé de saída para a internacionalização.
Em conversa com a Forbes, pouco depois de saber que tinham sido vencedores, Álvaro Mayer estava para lá de orgulhoso e confiante da star up que criou em 2020, tendo feito no ano passado a segunda maior ronda de investimento de crowfunding em Portugal no valor de 554 mil euros. Confidenciou-nos que foram o único concorrente português entre 60 candidatos e, um pouco depois de chegar a Lisboa e pôr mãos à obra, ainda trocámos algumas ideias:
O que significa este reconhecimento para a Volup?
Isto é um primeiro passo para percebermos que realmente existe apetito em Madrid por um modelo como o nosso. Agora que já confirmamos que existe, vamos começar a preparar o processo de expansão. Ainda não temos data de lançamento oficial e ainda estamos nas primeiras fases disso tudo acontecer.
Ou seja, era quase um teste ao mercado?
Sim, foi com essa intenção que participámos. Foi uma espécie de pitch de cinco minutos para apresentação do projeto e mais 5 minutos de perguntas.
Mas a internacionalização já estava nos vossos planos, anunciada no ano passado…
Certo. Provamos o nosso modelo numa cidade como Lisboa, agora queremos provar que podemos replicar noutros mercados com muito maior potencial.
Em 2022 está a Volup neste momento em termos de volume de negócios
Este ano prevemos chegar a 1M€ em vendas.
E a expansão nacional não é uma meta?
Por agora não, queremos consolidar a nossa posição em Lisboa e focar a nossa atenção na expansão internacional
O prémio que agora recebem consistirá num apoio à aceleração do projeto, suporte em termos de comunicação e uma sessão de mentoria privada one to one com qualquer um dos gurus da plataforma Gurucall.
Recorde.se que esta start-up portuguesa opera há três anos no mercado, conta com cerca de 100 restaurantes parceiros em Portugal e perto de 30 mil utilizadores,