Madonna faz 65 anos hoje e está em Portugal a comemorar o seu aniversário.
Depois de ontem ter festejado o 23.º aniversário do seu filho Rocco Ritchie, numa famosa casa de fados da capital, a Casa de Linhares, a “Rainha da Pop” está hoje a jantar, no dia dos seus anos, ainda em Lisboa.
A FORBES sabe que o jantar decorre no Palácio do Grilo / Palácio dos Duques de Lafões, com Madonna a estar rodeada de amigos e familiares, entre os quais os filhos David Banda, Mercy James, e as gémeas, Estere e Stella.
O Palácio tem uma aura mágica, ficando na zona do Beato. Na página da internet do palacete, é dito que “o Palácio do Grilo é um restaurante no meio de um teatro vivo, onde cada membro da equipa é um ator ou intérprete”.
O Palácio do Grilo, classificado como Monumento de Interesse Público desde 2011, é também conhecido como Palácio dos Duque de Lafões.
No interior existem conjuntos de pinturas murais de autoria de Cyrillo Volkmar Machado e telas dos séculos XVIII e XIX que integram lounges temáticos no palácio, como por exemplo o hall da Academia, o hall da Sala de Vénus ou o hall da Sala Chinesa.
Foi o 1º Duque de Lafões quem dirigiu a construção do Palácio após o terramoto de Lisboa, em 1755. Mas o falecimento de Pedro Henrique de Bragança, em 1761, fez com que essa missão fosse delegada ao irmão mais novo do Duque: D. João Carlos de Bragança, 2º Duque de Lafões.
Este palácio pertenceu aos duques de Lafões de 1759 até 2018.
Em 2018 foi comprado pelo francês Julien Labrouse que o transformou num teatro performativo bastante alternativo bem ao jeito da Madonna atual, estando dotado de um restaurante e bar que abriu em 20 de Junho de 2022.
“Desfrutar de uma refeição, tomar uma bebida assim como, passear pelo jardim e conhecer a atmosfera única do seu interior é experimentar um reino dedicado aos sonhos, um reino que um caprichoso duque pertencente à família real portuguesa tinha imaginado para si próprio. Graças a uma profunda investigação sobre os ideais para o Palácio, um grupo de intelectuais, arquitetos e artistas europeus mergulham nos seus segredos e criam um enorme palco de teatro vivo, onde se desconstrói a importância da realidade e onde se joga com regras e hábitos, com a rotina da vida quotidiana e com verosimilhança e beleza”: assim é feita a descrição do palácio pelos seus promotres atualmente.