A EasyJet anuncia um novo investimento em Portugal no momento em que a sua base em Lisboa e a sua sucursal portuguesa completam o 10º aniversário. A companhia aérea low cost irá aumentar a sua frota na capital portuguesa através do acréscimo de um novo avião, um A320.
Além disso, a companhia apresenta também quatro novas rotas, cada uma das quais com duas frequências semanais, a partir de aeroportos portugueses: Lisboa – Porto Santo; Porto – Praga; Faro – Birmingham e Faro – Londres Southend.
Com estas novas rotas, a Easyjet passa a operar um novo aeroporto em Portugal: Porto Santo.
A ligação Lisboa-Porto Santo será realizada entre 2 de junho e 25 de setembro, às quintas-feiras e domingo.
Outra novidade será a base sazonal que a Easyjet tem em Faro, desde a primavera de 2021, que será reaberta a 27 de março próximo.
Através deste movimento, a easyJet totaliza 16 aviões (seis em Lisboa, seis no Porto e quatro em Faro), onde já emprega um total de mais de 550 pessoas, das quais 180 baseadas em Lisboa.
Quatro novas ligações
As quatro novas ligações da companhia estarão a operar durante os meses de verão. A conexão entre Lisboa e Porto Santo estará disponível para viagens a partir de 2 de junho até 25 de setembro, através de duas frequências semanais.
As restantes rotas (Porto-Praga; Faro-Birmingham e Faro-Londres Southend) serão operadas duas vezes por semana, entre o início de maio e o final de outubro de 2022.
José Lopes, Diretor Geral da easyJet Portugal, diz que “é com grande entusiasmo que celebramos o 10º aniversário da nossa base de Lisboa e da sucursal em Portugal com o anúncio da chegada de mais um avião para ficar baseado em Lisboa e mais quatro novas ligações de e para Portugal”.

“A EasyJet tem investido nas suas bases portuguesas tendo em vista um processo de crescimento consoante as oportunidades que estão a surgir. Estas apostas trazem benefícios que não se resumem em proveitos para a companhia. Além disso, as novas rotas permitirão ainda reforçar a nossa oferta e oferecer aos nossos clientes mais possibilidades de viajar, seja em trabalho ou em lazer. Estamos a trabalhar na recuperação e, para isso, precisamos do apoio das instituições decisoras para garantir uma maior liberdade para que as pessoas possam viajar”, acrescenta este responsável.
A EasyJet refere que pretende ainda continuar a contribuir para a recuperação da economia e do turismo no país, alcançando o crescimento pré-pandémico até 2023: “Estando a adicionar capacidade e esperamos voar cerca de 74% da capacidade de 2019 no segundo trimestre e esperando que a capacidade do quarto trimestre de Verão se aproxime dos níveis de 2019”, aponta a companhia.
A EasyJet opera em Lisboa desde 1998, tendo iniciado em 2008 a sua operação em rotas domésticas. Cerca de quatro anos depois, em abril de 2012, a companhia inaugurou a sua base na capital portuguesa, celebrando ainda a abertura da sua sucursal em Portugal. Até ao momento, já transportou mais de 27,8 milhões de passageiros, contando agora com 19 ligações para aeroportos europeus em cerca de nove países, o que lhe permite consolidar a sua posição enquanto companhia aérea a operar na região.