“Divertida-Mente 2”, da Disney e da Pixar, tornou-se o filme de animação com maior bilheteira de todos os tempos, com mais de 1,4 mil milhões de dólares em vendas de bilheteira desde o seu lançamento no mês passado, com a sequela animada a revelar-se o êxito do verão.
Depois de apenas seis semanas, o filme arrecadou uns incríveis 1,46 mil milhões de dólares (1,35 mil milhões de euros): 861 milhões de dólares fora dos EUA e 601 milhões de dólares nos EUA, segundo relataram a Deadline e a Variety.
“Divertida-Mente 2”, protagonizada por Amy Poehler, Maya Hawke, Phyllis Smith, Lewis Black e Tony Hale, ultrapassou “Frozen 2” de 2019 (1,45 mil milhões de dólares), “The Super Mario Bros. Movie” de 2023 (1,36 mil milhões de dólares) e “Frozen” de 2013 (1,29 mil milhões de dólares), de acordo com o Box Office Mojo.
O filme sobre as emoções dentro da mente da estrela de hóquei adolescente Riley, tornou-se o primeiro filme de 2024 a atingir a cobiçada marca de mil milhões de dólares a nível mundial no final do mês passado, após 19 dias nas salas de cinema.
Duas semanas mais tarde, o êxito de animação tornou-se o filme de maior bilheteira da Pixar, ultrapassando o primeiro filme “Divertida-Mente” e um grupo de sequelas, incluindo “Incredibles 2” (1,2 mil milhões de dólares), “Toy Story 4” (1,1 mil milhões de dólares), “Toy Story 3” (1,1 mil milhões de dólares) e “Finding Dory” (mil milhões de dólares).
(Com Forbes Internacional/Brian Bushard)