O Shrek está de volta! A tão esperada quinta edição da série de filmes animados foi oficialmente anunciada, com a data de lançamento e o elenco principal confirmados.
A notícia foi avançada pela DreamWorks Animation, que revelou que “Shrek 5” estreará nos cinemas norte-americanos no dia 1 de julho de 2026, trazendo de volta algumas das vozes mais icónicas da franquia.
Shrek volta aos cinemas em 2026.
Na versão original, em inglês, Mike Myers, que dá vida ao protagonista, está confirmado para regressar, assim como Cameron Diaz, que emprestará novamente sua voz à princesa Fiona. Eddie Murphy também já confirmou que estará de volta como a voz do Burro, prometendo aos espectadores aventuras inesquecíveis.
Lembre-se que o franchise do Shrek começou em 2001, conquistando o público com uma mistura de humor inteligente e personagens cativantes. O último filme da franquia, “Shrek para Sempre” (2010), parecia ter sido o capítulo final da saga. No entanto, a DreamWorks Animation decidiu trazer o gigante de volta aos grandes ecrãs – para grande entusiasmo dos seus fãs.
Os detalhes sobre o enredo ainda são segredo, mas os produtores garantem que o filme vai manter a essência que fez de “Shrek” um sucesso global. Sendo que, em simultâneo, vão sendo introduzidos elementos novos e contemporâneos ao filme.
O regresso de Mike Myers e Cameron Diaz é marcante para a DreamWorks, que considera os atores terem sido fundamentais para o sucesso dos filmes anteriores. Já os fãs demonstram estar ansiosos para ver como é que as personagens evoluíram.
Embora o filme vá estrear apenas daqui a dois anos, a produção do mesmo já começou. Quem o avançou foi Eddie Murphy, que afirmou já ter gravado em estúdio algumas das falas da sua personagem. Murphy, no que parece ter sido um deslize do ator, anunciou publicamente que também está a ser desenvolvido um filme, em separado, focado sobre o Burro.
Apesar de sair apenas em 2026, Shrek 5 promete ser um dos grandes lançamentos do ano, reunindo um público de diferentes gerações.
Com uma combinação de nostalgia e novidade, o filme tem tudo para ser um grande sucesso de bilheteria. A contagem decrescente já começou.