Cristina Rodrigues, a Poderosa líder da Capgemini

Cristina Rodrigues é managing director da Capgemini Portugal desde 2018, tendo sido primeira e a única mulher a assumir este cargo dentro da organização no mercado europeu. Está presente, pelo segundo ano consecutivo, na lista das portuguesas Mais Poderosas nos Negócios, acumulando este ano 58 pontos, o que lhe atribui a quarta posição da categoria…
ebenhack/AP
Cristina Rodrigues, managing director da Capgemini, alcançou, com um total de 58 pontos, a quarta posição da categoria de Serviços, na lista das Mais Poderosas nos Negócios de 2024 da Forbes Portugal
Líderes

Cristina Rodrigues é managing director da Capgemini Portugal desde 2018, tendo sido primeira e a única mulher a assumir este cargo dentro da organização no mercado europeu. Está presente, pelo segundo ano consecutivo, na lista das portuguesas Mais Poderosas nos Negócios, acumulando este ano 58 pontos, o que lhe atribui a quarta posição da categoria de Serviços.

Licenciada em Gestão, pela Universidade Lusíada, fora CFO da multinacional de consultoria até assumir as rédeas da liderança. Navegou, durante anos num mundo muito masculino, pois era a única CFO feminina presente nas reuniões da empresa a nível internacional.

Cristina Rodrigues, managing director da Capgemini alcançou, com um total de 58 pontos, a quarta posição da categoria de Serviços, na lista das Mais Poderosas nos Negócios de 2024 da Forbes Portugal.

Natural de Lisboa, a gestora começou a sua vida profissional pela área da banca, na CGD, em 1994, assumindo que foi nesta área que começou a construir os pilares da sua vida profissional. Depois desta experiência, entrou na Capgemini com apenas 29 anos e construiu ali a sua carreira durante mais de duas décadas. Em 2020, distinguiu-se como a melhor líder de topo no setor privado, e ainda com o primeiro lugar no ranking Best Team Leaders 2020.

A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking das 55 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios na edição de agosto/setembro. A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20, obtendo-se assim uma pontuação final para cada nome analisado: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo. Depois de pontuados, os nomes foram organizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria.

Mais Artigos