Cristina Fonseca, 35 anos, é co-fundadora e accionsita da Talkdesk e ainda investidora na Indico Capital Partners. Tinha apenas 24 anos quando fundou, em parceria com Tiago Paiva, colega no Instituto Superior Técnico, a Talkdesk, hoje um unicórnio avaliado em mais de 10 mil milhões de dólares (cerca de 9 mil milhões de euros). Especialista na área de tecnologia, é vista como um dos maiores exemplos de empreendedorismo em Portugal.
Licenciada em Engenharia de Telecomunicações, Cristina Fonseca foi apontada como um dos talentos 30 Under 30, pela revista Forbes Internacional.
Natural de Ourém, deixou a empresa que fundou em 2016, mas manteve-se como acionista, ainda que não seja pública a sua participação na tecnológica que fornece serviços de call center na cloud. Dedicou-se a outros projetos, como a entrada na Indico Capital Partners, empresa de capital de risco, onde diz ter o papel de «olheiro» no mundo das startups. Fundou ainda a Cleverly, empresa que foi depois adquirida pela Zendesk, na qual é vice-presidente para a área de Produto. Licenciada em Engenharia de Telecomunicações, participou no Global Solutions Program na Singularity University, e especializou-se em Inteligência Artificial. É ainda administradora não executiva da Galp. Foi apontada como um dos talentos 30 Under 30, pela revista Forbes internacional.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking na edição de Junho/Julho que está agora em banca.