Cristina Fonseca tornou-se conhecida no mundo das tecnológicas quando fundou, apenas com 24 anos, a Talkdesk, ao lado do colega do IST, Tiago Paiva. Em 2016 foi considerada um dos líderes 30 Under 30 das Forbes. Hoje está afastada da gestão da empresa que fundou, que é um dos sete unicórnios com ADN nacional e já entre os 50 maiores do mundo, com uma avaliação de cerca de 9 mil milhões de euros.
Cristina Fonseca foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, como uma das Mulheres Mais Poderosas dos Negócios, alcançando a quarta posição na categoria de Tecnologia e Telecomunicações, com 63 pontos.
Mesmo longe da gestão da tecnológica que fundou, continua a ser uma profissional conceituada na área da tecnologia. Atualmente é partner da Capital Indico Partners, empresa de capital de risco, e investe em diversas empresas disruptivas. Diz ser uma espécie de olheiro, na tentativa de identificar as melhores apostas.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking das 55 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios na edição de agosto/setembro. A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20, obtendo-se assim uma pontuação final para cada nome analisado: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo. Depois de pontuados, os nomes foram organizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria.