A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) é a nova gestora das conferências do Estoril, cuja a sétima edição acontecem no próximo ano, assumindo assim a implementação deste evento internacional, que mantem o apoio da Câmara Municipal de Cascais, que até aqui geriu a organização do certame.
Além da nova gestão, as conferências do Estoril ganham também uma nova identidade, assinatura e um novo site, sem descartar de qualquer forma o seu objetivo, que nos últimos 10 anos trouxe a Portugal alguns dos maiores líderes mundiais e nacionais para o debate de temas globais.
Num comunicado enviado à FORBES, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, refere que, apesar de uma nova casa, a organização mantém o mesmo compromisso, a mesma liberdade, pluralismo e humanismo.
Já Daniel Traça, dean da Nova SBE, afirma que como escola europeia de negócios e economia disruptiva, o que se quer é dar palco à geração do propósito e a todos aqueles que querem mudar e criar impacto no mundo. “Queremos promover um diálogo aberto e intergeracional que contribua com soluções para os desafios mais urgentes do mundo, para um futuro sustentável e inclusivo comum a todos”, indicou.
Segundo garantiu, a Nova SBE está, por isso, comprometida em desenvolver e formar os líderes do futuro, “mentes curiosas e almas resilientes”, criando uma cultura de impacto para continuar a crescer coletivamente.
7ª edição com nova identidade
A “Future of Hope” é a assinatura que marca o reposicionamento e o novo rumo que as Conferências do Estoril pretendem dar, agora sob a alçada da Nova SBE, e que representa também a ambição de contribuir de forma positiva para a evolução das sociedades, num compromisso global, construtivo e inclusivo.
A nova identidade e universo visual, lê-se no comunicado, encontram-se refletidas no novo site das Conferências do Estoril, com uma imagem jovem e dinâmica, de acesso simples e intuitivo aos conteúdos, que permitirá navegar pelos 10 anos do evento e aguardar pelas novidades que o certame propõe trazer na próxima edição.
Lançadas em 2009, as Conferências do Estoril apresentam-se como uma plataforma de diálogo aberto, intergeracional e de impacto, que têm como objetivo envolver as lideranças internacionais de alto perfil na inspiração das novas gerações, como forma de encontrar possíveis soluções para os desafios mundiais, através de coligações de ação e parcerias inovadoras que se comprometam em criar mudanças efetivas em direção a um futuro sustentável, inclusivo e liberal para todos.