Recentemente, FORBES teve a oportunidade de entrevistar os dois fundadores da marca portuguesa de ténis JAK, Isabel Henriques da Silva e José Maria Reffóios, e, posteriormente, Kelly Dassault, a jovem empresária e investidora portuguesa. Agora – e apesar de terem sido entrevistas distintas – a JAK anunciou e lançou oficialmente uma colaboração especial com a mesma.
A edição limitada entre a JAK e a Kelly Dassault, a empresária por trás da 27 Lisboa, já está disponível em lojas e online.
Intitulada 27 Lisboa x JAK, a coleção é inspirada no estilo e na paixão de Kelly pelo específico tom de azul patente no branding de todas as suas empresas. Foi com o intuito de promover um design clean e de quiet luxury, que a Diretora Artística e Presidente da Maisons Julien et Kelly Dassault (MJKD) co-desenhou a sua nova capsule collection.
Como referido anteriormente na entrevista da Kelly à FORBES, a 27 Lisboa encontra-se no coração do Chiado e online. Os produtos disponíveis na loja são da curadoria Kelly e expandem-se por diversas áreas: de arte, a artigos para casa, cuidados pessoais e itens essenciais para crianças.
Já a JAK é reconhecida pelo seu artesanato excecional e a durabilidades dos seus sapatos. Como nos contaram os seus fundadores, Isabel e José Maria, os ténis da JAK são fabricados à mão, em Portugal, com couro de alta qualidade, sustentável e vegan.
Mas os sapatos de design minimalista são tudo menos simples: a JAK presta atenção redobrada a todos os processos inerentes à produção dos seus ténis de forma a garantir que os mesmos respeitam os valores pelos quais Isabel e José Maria ‘se cosem’. Valores estes que se alinham com os de Kelly Dassault.
Tanto a JAK como a 27 Lisboa visam causar impacto e perpetuar formas de vida mais sustentáveis, menos consumistas e repletas de escolhas que favoreçam o nosso ambiente.
Ambas as empresas estão sediadas em Portugal e servem como testemunho do sucesso empreendedor português em co-criar produtos que partilham da mesma filosofia e afinidade pelo tema da sustentabilidade.
Foi também à FORBES, em julho, que José Maria e Isabel nos contaram que a Kelly e o seu sócio, Julien, se tinham juntado à JAK com uma participação minoritária. Antes de se tornarem sócios da marca de ténis, através da holding company deles, Maisons Julien et Kelly Dassault, ambos já eram clientes da JAK.
A coleção JAK x 27 Lisboa está disponível, globalmente, na 27 Lisboa e JAK – online e nos seus respetivos espaços físicos.