A Anchorage Digital é uma plataforma de bens digitais para investidores com soluções financeiras cripto-nativas compatíveis com a utilização da blockchain, atuando desde a custódia e negociação até ao staking, governação e financiamento.
Com sede em São Francisco, a Anchorage Digital, que tem ADN português já que é o primeiro unicórnio cripto liderado por um português, Diogo Mónica, e tem também escritórios no Porto, anunciou a primeira rede da indústria de exchanges de custódia, oferecendo a instituições o acesso direto aos pares de ativos digitais mais trocados nas bolsas mais reconhecidas.
O fundador e presidente da Anchorage Digital é o português Diogo Mónica.
Binance.US, CoinList, Blockchain.com, Strix Leviathan e Wintermute são as cinco plataformas que irão passar a dispor desta tecnologia.
O lançamento da parceria inclui em primeiro lugar a total integração com a Binance.US, estendendo o compromisso de seguida com a CoinList, Blockchain.com, Strix Leviathan e Wintermute, complementa a explicação a empresa.
“Os eventos mais recentes das últimas semanas no mercado das criptomoedas tornaram claro que uma economia cripto segura e de confiança exigirá que os fundos dos utilizadores estejam segregados em ‘cofres’ institucionais separados e regulados”, refere a Anchorage Digital.
“Acreditamos que as bolsas e os depositários devem estar estruturados de forma diferente”, afirma Diogo Mónica, presidente e cofundador da Anchorage Digital.
“As finanças tradicionais seguem há já muito tempo este modelo; e se a indústria da cripto pretende cultivar o mesmo nível de confiança com investidores e com o público, é preciso seguirmos as mesmas práticas”, acrescenta Diogo Mónica.
“É com muito orgulho que a Anchorage trabalha com as bolsas de ativos digitais líderes mundiais para tornar essa realidade possível no mercado dos criptoativos”, salienta.
“Enquanto a indústria dos ativos digitais continua a maturar, existe uma procura crescente por parte das instituições para soluções de custódia e de liquidez e um melhor acesso aos mercados”, afirma o CEO da Binance.US, Brian Shroder.
“Ao combinar a segurança avançada da Anchorage com a última tecnologia de exchange da Binance.US, eliminamos vários pontos críticos ao nível do trading institucional, e marcamos uma etapa de referência na evolução da infraestrutura dos ativos digitais”, explica. “Estamos muito entusiasmados para inovar juntamente com líderes da indústria, como é o caso da Anchorage, para trazer mais ofertas cripto diferenciadas no mercado”.
Graham Jenkin, cofundador e CEO da CoinList, acredita que “esta solução cria uma ponte entre a necessidade de uma participação segura na custódia de criptoativos e uma melhor liquidez de trading para instituições”.
“Os ativos de clientes institucionais da Blockchain.com são detidos de forma separada e segregada quando sob custódia. Temos muito gosto em sermos capazes de trazer liquidez adicional e uma solução de trading integrada aos nossos clientes, e em sermos parceiros no desenvolvimento de infraestrutura crítica para ativos digitais”, afirma também Peter Smith, CEO e cofundador da Blockchain.com.
Para a Wintermute, através do seu fundador e CEO, Evgeny Gawvoy, “o acesso seguro à liquidez é crítico para a confiança numa economia de ativos digitais. A Wintermute está muito entusiasmada por se juntar à rede de exchanges da Anchorage para continuar a acelerar a transparência, justiça e eficiência no espaço cripto”, afirma.
“O futuro da economia cripto depende de trading mais eficiente. Ao eliminar a necessidade de depósitos prévios em contas individuais em múltiplas exchanges, esta rede pioneira na indústria é um passo enorme em direção a trocas mais eficientes para os nossos clientes”, comenta ainda Sadie Raney, CEO e cofundadora da Strix Leviathan.
As cinco plataformas
BinanceUS
Lançada em setembro de 2019, a Binance.US é um mercado de ativos digitais, baseado em motores e tecnologia de wallets licenciados pela maior bolsa de criptomoedas do mundo, a Binance. Operada pela BAM Trading Services com base em San Francisco, Califórnia, a Binance.US oferece uma plataforma para comprar e vender criptomoedas nos Estados Unidos.
CoinList
A CoinList, uma das plataformas financeiras de cripto de mais rápido crescimento, é onde os projetos de cripto constroem as suas comunidades e early adopters podem investir e trocar ativos digitais de topo.
Blockchain.com
A Blockchain.com é a forma mais popular no mundo de comprar, vender e trocar criptomoedas. Seja para trocar, ganhar, colocar sob custódia ou aceder a soluções institucionais full-stack, a Blockchain.com é o líder de mercado em produtos cripto de retalho e institucionais. Financiada por capital de risco desde 2014, a última avaliação da Blockchain.com é de 14 mil milhões de dólares.
Strix Leviathan
Fundada em 2017, a Strix Leviathan é uma empresa de gestão de ativos digitais institucionais. O seu fundo ativamente gerido, o Nest Fund, negocia os top 20 ativos líquidos digitais com o objetivo de compor capital de investimento sobre ciclos de mercado completos com melhores retornos ajustados aos riscos, comparativamente com uma abordagem de compra e reserva. O sistema inclui uma variedade de modelos algorítmicos incluindo acompanhamento de tendências, cross-sectional momentum e desequilíbrios oferta/procura de curto prazo, todos criados em tecnologia própria de ponta. A Strix lançou recentemente o Aurora Fund, uma estratégia neutral de mercado que gera rendimento a partir de oportunidades emergentes no universo das finanças descentralizadas (DeFi).
Wintermute
A Wintermute é a empresa de trading algorítmico líder global e um dos maiores players no mercado dos ativos digitais. Com um volume médio diário de trading acima dos 5 mil milhões de dólares, a Wintermute facilita OTC trading de mais de 350 tokens e oferece liquidez por mais de 80 exchanges centralizadas e descentralizadas. A Wintermute é um player ativo no ecossistema e investe em projetos DeFi de early stage, oferece serviços de market making para projetos de blockchain de alto perfil e apoia de forma geral os criadores de finanças descentralizadas
Leia também: