Candy Flores, nascida na Madeira em 1987, fundou há 12 anos a Lim9, e mais recentemente co-fundou a Dimmersions e a Madalia World, empresas que oferecem soluções de realidade aumentada, realidade virtual e metaverso. A Revista Forbes Portugal coloca-a este ano entre as cinco mulheres Mais Poderosas da Tecnologia e Telecomunicações, com uma pontuação total de 56 pontos.
O Madalia World, plataforma que reproduz a Madeira, foi o primeiro mundo virtual no metaverso reconhecido por um governo a nível mundial. Fundado em 2022, este pretende ser uma plataforma digital de sustentabilidade e de cocriação de conteúdos, onde as ações virtuais têm impacto no mundo real.
Candy Flores, que estudou análise clínica na Egas Moniz School of Health & Science, foi também reconhecida como uma das 100 mulheres mais influentes no mundo das tecnologias emergentes, na segunda edição do Women Of The Future., tendo sido a única portuguesa a constar desta lista.
Com um total de 56 pontos, Candy Flores, fundadora da Madalia World, integrou este ano a lista das Mais Poderosas nos Negócios, na categoria de Tecnologia e Telecomunicações.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking das 55 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios na edição de agosto/setembro, agora em banca. A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20, obtendo-se assim uma pontuação final para cada nome analisado: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo. Depois de pontuados, os nomes foram organizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria.