A CarNext anunciou que Max Verstappen (piloto da Red Bull Racing Honda), o novo Campeão do Mundo de Fórmula 1, vai vender o seu carro de serviuço, um desportivo Honda Civic Type R através deste marketplace digital de venda de automóveis usados nos segmentos B2B e B2C.
O veículo estará à venda a partir de 23 de dezembro por 33.333€ e os lucros da venda vão ser doados a uma instituição de caridade escolhida pela CarNext, a Wings for Life for RedBull.
Max Verstappen tem utilizado este Civic Type R como o seu veículo pessoal durante o campeonato para se transportar até às pistas de F1 de todo o mundo.
Como todos os veículos na plataforma da CarNext, patrocinadora do piloto da Red Bull Racing, o automóvel do Max Verstappen foi vistoriado e completamente recondicionado antes da venda.
O carro já está, de resto, visível no website da CarNext.
O veículo possui um motor 2.0 turbo recalibrado para exibir 370 cv de potência, mais 20% de potência que o modelo de fábrica: originalmente, o Civic Type R vem equipado com um motor de quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina que entrega 310 cv de potência.
A viatura de Verstappen é de 2018 e tem 58.048 km. O veículo tem caixa manual de seis velocidades e tração dianteira.
Refere a CarNext que a venda será feita por ordem de chegada. A entrega do carro será na casa do cliente que o conseguir comprar.
A seguir à venda, a CarNext doará a receita à Wings for Life, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo antigo bicampeão mundial de motocross Heinz Kinigadner e o fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, em 2004, que tem como objetivo encontrar uma cura para lesões da medula espinal e para a paralisia.
A propósito da venda, Max Verstappen manifestou a sua satisfação em contribuir para esta causa: “Estou muito contente por vender o meu carro por uma causa tão boa como a Wings for Life. E para garantir que a venda está em boas mãos, vou fazê-la em conjunto com o meu parceiro CarNext. Para me despedir do meu carro, levei-o para uma última viagem, como se pode ver na campanha. Espero que o novo dono desfrute do carro tanto como eu.”