O fim-de-semana não foi o melhor para Lewis Hamilton, dado que o sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, perdeu o título 2021 na última volta da última corrida da temporada, em Abu Dhabi, para o holandês Max Verstappen, naquele que foi um dos mais emocionantes Grandes Prémios da história da modalidade.
Campeão mundial de Fórmula 1 em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020, Hamilton deixou escapar a possibilidade de somar um oitavo título em Abu Dhabi, corrida para a qual chegou empatado com os mesmos 369,5 pontos de Verstappen. Foi a segunda vez na história da Fórmula 1 em que dois pilotos chegaram empatados ao derradeiro Grande Prémio.
Mesmo que tenha perdido o cetro mundial de 2021, Hamilton permanece o piloto de Fórmula 1 mais bem pago da história.
Hamilton perdeu e teve fair play, felicitando o adversário na hora da derrota e não se pode dizer que a derrota lhe tenha trazido um grande rombo na conta bancária até porque, bem recentemente, o piloto da Mercedes-AMG Petronas vendeu a sua Penthouse em Tribeca, bairro no centro de Manhattan, Nova Iorque, por 49,5 milhões de dólares (43,7 milhões de euros), a maior venda do ano no centro da cidade.
Hamilton comprou esta casa triplex em 2017 por 43,9 milhões de dólares (38,8 milhões de euros), a qual está localizada na 443 Greenwich Street, em Tribeca.
Nick Gavin, da Compass, representou nesta transação tanto Hamilton, como o comprador, recusando-se a adiantar pormenores sobre a propriedade e a venda. Embora a identidade do comprador permaneça desconhecida, os registos de propriedade mostram que foi adquirida por uma empresa de fachada com sede em Seattle.
Características da Penthouse
Penthouse H é uma combinação de três unidades e estende-se por 1114 m2, incluindo espaços internos e externos. Existem seis quartos, seis casas de banho, dois lavabos e vários terraços.
O edifício foi construído em 1883 como um edifício de encadernação de livros. Hoje, ainda mantém um pouco do seu charme original, como tetos de seis metros de pé direito e vigas de pinho. Há também uma biblioteca, escadas internas, um elevador interno privativo e uma cozinha para chef.
A fortuna de Hamilton está calculada em 82 milhões de dólares, sendo o oitavo desportista mais bem pago da atualidade.
A Penthouse possui uma piscina de mergulho, dois lugares de estacionamento e vistas deslumbrantes do centro de Manhattan. A casa, cheia de luz, tem exposição norte e oeste e 17 janelas restauradas.
Um destaque é a cozinha envidraçada de Christopher Peacock, com uma ilha de mármore de Calcutá e eletrodomésticos de última geração da Wolf, Subzero e Gaggenau que farão os olhos de qualquer chef brilhar.
A joia da Penthouse é, sem dúvida, o nível superior envidraçado com terraços duplos. As portas de vidro abrem a todo o comprimento para revelar um santuário de espaço de terraço ao ar livre, forrado com plantas.
Os residentes anteriores deste complexo repleto de estrelas incluem The Weeknd, Justin Timberlake, Jessica Biel, Harry Styles, Jake Gyllenhaal, Rebel Wilson e Meg Ryan, para citar alguns.
Qualquer comprador teria dificuldade em encontrar um espaço mais privado na cidade. Os interiores aconchegantes e claros fornecem o espaço relaxante perfeito.
Caso os 1114 m2 não sejam suficientes para entreter, o prédio também tem comodidades compartilhadas, as quais incluem uma piscina, uma academia, uma sala de jogos infantis e outros lounges e terraços. Outras características que reforçam o requinte incluem banheiras de imersão e lareiras.
A outra casa de Hamilton em Nova Iorque
Ainda que Hamilton esteja a deixar este 443 Greenwich Street o piloto não abandonou Tribeca ainda. A estrela também possui uma propriedade em 70 Vestry, outro edifício que em Tribeca atrai muitas celebridades. Ele comprou esta outra propriedade por 40,7 milhões de dólares, também em 2019.
Hamilton, originalmente de Stevenage, na Inglaterra, mora sobretudo no Mónaco, tendo outras casas quer em Londres, quer em Genebra.