Bentley Bentayga S e Azure agora disponíveis com propulsores Hybrid

A Bentley está a alargar a sua família de híbridos de luxo com a soma de dois novos modelos à família Bentayga: Bentayga S Hybrid e Bentayga Azure Hybrid. As duas novas versões significam que 50% de toda a gama de modelos Bentley - sete modelos em 14 - estão agora disponíveis com um propulsor…
ebenhack/AP
Com uma potência combinada de 462 cv, os novos Bentayga S Hybrid e Bentayga Azure Hybrid fazem com que metade do portfólio de produtos da Bentley esteja agora disponível com um propulsor híbrido.
Forbes Life

A Bentley está a alargar a sua família de híbridos de luxo com a soma de dois novos modelos à família Bentayga: Bentayga S Hybrid e Bentayga Azure Hybrid. As duas novas versões significam que 50% de toda a gama de modelos Bentley – sete modelos em 14 – estão agora disponíveis com um propulsor Hybrid.

Em conjunto, o motor V6 a gasolina do Bentayga Hybrid, o motor elétrico e a nova bateria de 18 kWh são os pilares para o SUV assinalar uma potência total combinada de 462 cavalos. Em modo 100% elétrico, este motor garante ao Bentayga a capacidade de percorrer mais de 43 quilómetros.

Bentayga S Hybrid: mais virado para a performance

O novo Bentayga S Hybrid surge no seguimento da introdução do Flying Spur S. Com uma potência combinada de 462 cv, o motor V6 TFSI, a gasolina, de 3,0 litros e o motor-gerador elétrico de 100 kW podem levar o Bentayga S Hybrid a acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e até uma velocidade máxima de 254 km/h.

Tal como em todos os modelos S da Bentley, a especificação Blackline substitui o preto por metal polido em todos os elementos exteriores brilhantes, à exceção do símbolo das “asas” da Bentley. Saias laterais e espelhos retrovisores exteriores em preto, faróis escurecidos, grelha de radiador e moldura pretas e para-choques dianteiro ao estilo da versão Speed complementam o conjunto.

Na traseira, um spoiler ao estilo do Speed, farolins escurecidos e saídas de escape ovais pretas, divididas, completam o visual.

No interior, o habitáculo apresenta uma combinação de pele com o acabamento do tecido Dinamica. Está disponível numa escolha de combinações de cor, cuidadosamente selecionadas para criar um ambiente desportivo no interior, indica o construtor.

Outro toque especial é a instrumentação digital à frente do condutor, com mostradores de design “performance” tal como os do Bentayga Speed, mas com o acrescento de um indicador de potência PHEV integrado no conta-rotações. Os bancos canelados e os símbolos ‘S’ no painel frontal do tablier, as soleiras iluminadas e os apoios de cabeça distinguem ainda mais o híbrido ‘S’ do seu irmão Azure.

Bentayga Azure Hybrid: mais virado para o conforto

Os modelos Azure da Bentley, embora plenamente capazes de uma performance emocionante, dão prioridade ao bem-estar e conforto dos ocupantes do veículo.

Os dois novos modelos Bentayga Hybrid representam o próximo passo na estratégia Beyond100 da Bentley. Até 2025, a gama completa da Bentley será proposta com propulsores híbridos, coincidindo com o lançamento do primeiro veículo elétrico alimentado a bateria (BEV) da Bentley de sempre.

Mais Artigos