Celebrar Amália Rodrigues e o fado serviu de mote para o lançamento de uma edição especial do vinho Amálias, neste caso o Reserva tinto 2022 pela mão da Adega Mayor. Este lançamento assinala o Dia Mundial do Fado que se celebra hoje e comemora os 25 anos da Fundação Amália Rodrigues.
O Adega Mayor Amálias Reserva é um blend de castas Aragonez e Trincadeira com armazenamento de 12 meses em barricas velhas de carvalho francês e inox, seguindo para estágio em garrafa até hoje.
A CEO da Adega Mayor, Rita Nabeiro, destaca que “hoje brindamos à maior fadista de todos os tempos, Amália Rodrigues, com um vinho que, tal como Amália, é especial e único em todos os sentidos e levamos, uma vez mais, Portugal ao mundo. Celebrar Amália é enaltecer o orgulho de sermos portugueses”.
O diretor-geral da Fundação Amália, Vicente Rodrigues, sublinha que contar com uma marca como a Adega Mayor que “promove causas culturais ímpares, que faz questão de recordar o legado de um dos maiores ícones da música mundial e que quer contribuir para levar o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo, é sem dúvida uma parceira que queremos muito manter”. E lembra que “esta missão conjunta passa também desenvolvimento de ações para obtenção de receitas que permitam à Fundação Amália Rodrigues cumprir o seu propósito, o de apoiar pessoas desfavorecidas”.
Vicente Rodrigues destaca ainda que ter “a Adega Mayor como parceira desde o ano de 2020 nesta missão de dar voz à maior das referências do fado português, com iniciativas como a deste vinho que é agora apresentado, é um grande orgulho para a nossa Fundação”.
A Adega Mayor é o projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro, inaugurada em 2007.