A EA sports, um gigante dos videojogos desportivos universitários e profissionais, vai dar aos jogadores de futebol americano universitário 600 dólares para aparecerem no seu próximo jogo EA Sports “College Football 25”, a primeira vez que os estudantes-atletas poderão lucrar com o seu nome, imagem e semelhança por aparecerem num videojogo.
Mais de 11 mil jogadores de futebol americano universitário elegíveis para terem os seus nomes incluídos no “College Football 25” da EA receberão também uma cópia do jogo, avaliada em 70 dólares, se optarem por participar.
Até 85 jogadores de 134 escolas da Divisão 1 incluídas no jogo aparecerão inicialmente nos plantéis das suas equipas no jogo, cujo lançamento está previsto para julho.
Se os atletas permanecerem no jogo durante várias edições, serão pagos anualmente para que os seus nomes apareçam, informou a ESPN.
A notícia já fez as ações da Electronic Arts subirem mais de 1% durante um dia, atingindo um máximo de uma semana de cerca de 143 dólares, um pouco abaixo do seu máximo histórico.
(Com Forbes Internacional/Brian Bushard)