A arte de bem servir vinho do Porto aprende-se

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto retoma, até 4 de dezembro, o programa de formação "Saber Servir, Vender Melhor" e realiza um conjunto de 50 sessões, distribuídas de norte a sul do país. Este projeto, lançado pelo Instituto em 2012, tem sido importante na capacitação dos profissionais do canal HoReCa (conjunto dos…
ebenhack/AP
O programa "Saber Servir, Vender Melhor" do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto dirige-se aos profissionais do canal HoReCa e pretende elevar o nível de excelência no serviço do vinho do Porto.
Forbes Life

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto retoma, até 4 de dezembro, o programa de formação “Saber Servir, Vender Melhor” e realiza um conjunto de 50 sessões, distribuídas de norte a sul do país.

Este projeto, lançado pelo Instituto em 2012, tem sido importante na capacitação dos profissionais do canal HoReCa (conjunto dos hotéis, restaurantes e cafés), visando proporcionar um atendimento mais qualificado e aprimorado de Porto, bem como promover o seu consumo responsável e moderado.

O programa “Saber Servir, Vender Melhor” do IVDP é uma iniciativa dedicada exclusivamente aos profissionais do setor HORECA e tem contribuído para elevar a qualidade e rigor no atendimento aos clientes.

Cada sessão de formação é ministrada por formadores certificado pelo IVDP, IP – “Certified Port Educators” -, proporcionando uma experiência abrangente para os participantes.

As sessões são divididas em dois módulos: uma parte teórica dedicada à história, produção e formas de consumo de Porto, incluindo informações sobre temperatura ideal e tipos de copos para serviço.

Na segunda parte, os participantes têm a oportunidade de degustar diversos estilos de Porto e explorar harmonizações gastronómicas para ilustrar a versatilidade deste vinho no acompanhamento de diferentes pratos.

Ao concluir com sucesso a formação, cada participante recebe um certificado digital de participação emitido pelo IVDP, IP, reconhecendo o compromisso e dedicação em aperfeiçoar suas competências e conhecimentos em relação ao Porto.

“Ao longo da última década, esta iniciativa tem contribuído para elevar os padrões de serviço e atendimento, proporcionando uma experiência mais enriquecedora para os apreciadores deste vinho icónico. O IVDP continua comprometido nesta missão de promover a excelência no serviço e consumo responsável”, sublinha Gilberto Igrejas, presidente do IVDP.

Mais Artigos